Renato Kramer

'Você vai ver o que é uma fogueira quente é hoje', diz Ivete Sangalo para o marido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No "Top 7" do "Superstar" (Globo) deste domingo (22), a jurada Ivete Sangalo estava com a corda toda.

Logo após a apresentação de Luan e Forró Estilizado (PB) que obteve 72% dos votos com a canção "Stairway to Heaven / Espumas ao Vento" (Jimmy Page/ Robert Plant - Accioly Neto), Ivete soltou o verbo.

"O forró é um tesão musical, bota tudo pra cima", comentou Sangalo. E aproveitou para mandar um recadinho para o marido que a assistia curtindo a festa de São João lá na Bahia: "Eu vou mandar um beijo para o meu marido que acabou de me mandar uma mensagem querendo um beijo. Tô chegando! Você vai ver o que é fogueira quente é hoje!" E virou para a plateia e deixou claro: "Minha fogueira só queima para meu marido!". Em seguida sentiu necessidade de se explicar: "Hoje eu tô...não sei se foi o milho assado que eu comi...".


A banda Suricato (RJ) abriu os trabalhos da noite e alcançou 73% dos votos, com a sua canção autoral "Pra Tudo Acontecer" (Rodrigo Suricato/ Paulinho Moska). "O que me impressionou neles desde o início foi a originalidade deles", observou Fábio Jr. "Bela letra, belo arranjo, bela música - parabéns!", lhes desejou Dinho Ouro Preto. Ivete foi mais longe: "É orgânico hoje a gente olhar para a Suricato e esperar uma canção linda - isso é maravilhoso!".

Como a Suricato foi a primeira a se apresentar, e alcançou os 73%, a segunda - a Move Over (SP), precisaria ultrapassar esta porcentagem. Com a canção autoral "Pra Te Esquecer" (Adriana Sant'Anna e Liah Soares), a banda chegou apenas aos 72%.

"Por 1%", exclamou Fernanda em êxtase, "Tá de boca aberta, né, Ivete?". Mas foi Dinho quem pegou a palavra: "Olha, é quase sádico o que esse programa tá fazendo! A gente fica com o coração na garganta. Pela primeira vez no programa a tela não subiu para a Move Over. Mas ainda não estava tudo perdido.

Na sequencia se apresentou o Grupo de Bola, puxando sardinha para o lado de Ivete, apresentando "Festa" (Anderson Cunha). A banda levanta a galera, mas não levanta o telão e chegam apenas aos 65% dos votos. "Eu tô quase tendo um treco aqui!", confessou Fernanda Lima. "Você quer me matar, Bebê!", brincou Ivete com o vocalista Bola. "Eu fico muito feliz e honrada, muito lisonjeada. Vocês conseguiram dar uma onda nova para a música". "Foi golpe baixo, Bola!", alertou brincando Dinho Ouro Preto. Mas acabou que não deu mesmo para o Grupo do Bola - foi a banda gaúcha a eliminada da noite.

Malta se apresentou com mais uma canção autoral - "Lendas" (Bruno Boncini), com a qual alcançou o recorde de votações da noite - 87%. "Ouvir você de longe, depois de pertinho é duplamente prazeroso", disse Ivete Sangalo, "a música é linda!". "Eu acho bacana o jeito que vocês estão arranjando as músicas – parece uma coisa meio Nirvana, começa calminho depois pá, explode!"

A Jamz (RJ) ficou com a segunda maior votação da noite - 82%. Os meninos agradaram novamente com a sua interpretação da música "Get Lucky – Lose Yourself to Dance" ( Nile Rodgers, Thomas Bangalter – Guy Manuel de Homem Cristo - Pharraell Wiliams). "Eu adoro, eu sou completamente suspeita. Essa é uma banda que eu sairia da minha casa pra comprar ingresso pra assistir, sério! Eles são maravilhosos!

A última banda da noite foi Bicho de Pé (SP), que veio com a autoral "Com Que Roupa", da vocalista Janaina Pereira. Eles ficaram com 73% dos votos, e levaram elogios dos jurados. "Maior coragem, Janaína! Me pareceu um forró experimental. Uma hora teve um negócio ali meio árabe ou espanhol...muito bacana, surpreendente. Parabéns pela escolha da canção".

Assim que o Grupo do Bola deu adeus à disputa, as duas primeiras colocadas da noite voltaram para se apresentar com um número diferente. A carioca Jamz veio com "Happy" (Pharraell Williams) e a líder da noite Malta trouxe "Diz Pra Mim", do próprio vocalista Bruno Boncini.

Na próxima semana sairão duas bandas, restando apenas as quatro finalistas do "Superstar".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias