Renato Kramer

'Esse é o verdadeiro xoxote', afirma Fábio Jr. sobre banda do 'Superstar'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O "Superstar" (Globo) deste domingo (8) eliminou mais uma banda. Agora restam oito na disputa.

A primeira banda a se apresentar foi Bicho de Pé, de São Paulo, que cantou o xote autoral "Que Seja" e agradeceu muito ao jurado Fábio Jr. pelo sucesso maior que trouxe para o grupo depois do seu escorregão da semana passada. Fábio quis dizer que eles cantavam um belo xote e soltou um "xoxote" que ecoou nas redes sociais de imediato.

"Esse é o verdadeiro xoxote!", insistiu Fábo Jr. logo após a apresentação do Bicho de Pé, "É o xote cantado com amor, com delicadeza", tentou explicar o cantor. A banda conseguiu 62% de votos.

Já a gaúcha Melody cantou o sucesso do Bee Gees, "Emotion" (Barry Gibb/Andy Gibb), mas não emocionou nem o público nem Dinho Ouro Preto. "Vocês escolheram algo excessivamente cabeludo!", exclamou o roqueiro. "É uma música difícil pra caramba!". Ivete aprovou: "Eu votei sim de cara. Achei muito corajoso da parte das meninas, todo o mundo ama os Bee Gees", concluiu a cantora. Mas a banda alcançou apenas 49% e foi a eliminada da noite.


De resto, foi só alegria. A carioca Suricato veio com uma canção autoral que foi muito bem aceita: "Música bem feliz, adorei!", comentou Sangalo. A também carioca Jamz se deu bem interpretando um Michael Jackson, "The Way You Make Me Feel".

"Meu, o cara (vocalista) tem muito swing! Vendo você assim cantando e tocando baixo, demais!", disse Dinho empolgado.

Com Luan e Forró Estilizado, da Paraíba, foi Ivete Sangalo quem se animou novamente: "Eu nem posso falar porque sou suspeita, mas isso é hit nacional!", afirmou a rainha do axé, referindo-se à canção autoral apresentada pela banda, batizada de "Solteiro na Sexta". As paranaenses da Cluster Sisters também agradaram com a sua apresentação da clássica "Hit The Road Jack", conhecida na voz de Ray Charles. "Não têm uma marca de ferida essas meninas!", comentou Ivete com seu jeito espontâneo.

Já para o final desta edição de "Superstar", apresentou-se a banda Malta, de São Paulo, com a canção autoral "Baby". "Você tem uma capacidade pra fazer música pegajosa!", elogiou de forma canhestra Dinho Ouro Preto. A apresentadora Fernanda Lima comentou que o vocalista Bruno Boncini, autor da canção, canta de olhos fechados.

"Eu fecho os olhos pra me transportar para outro lugar", explicou o cantor. "Onde você tava agora?", perguntou-lhe de supetão a apresentadora. "Em Salvador!", respondeu Ivete de pronto. "Ele tava em Salvador tomando uma água de coco!", concluiu a cantora. A Malta conseguiu 65% de votos.

Na sequência ainda se apresentaram o Grupo do Bola, do Rio Grande do Sul, que se saiu bem com a sua versão para o sucesso "Garota Nacional", do Skank. E a paulista Move Over, que bateu o recorde da noite com 68% de votos, com a sua autoral "Pronta Pra Andar". Ivete ficou em pé e explicou: "Eu levantei porque essa banda tem um grande talento e essa cantora é incrível!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias