Renato Kramer

'Será um festival de taxistas sacaneando turistas', diz Roberto Justus sobre Copa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No "Roberto Justus +" (Record) desta segunda-feira (26), a comediante piauiense Dadá Coelho chegou a deixar o apresentador levemente desconcertado.

O assunto era Copa do Mundo, e Justus levou os humoristas Paulo Bonfá, Rodrigo Capella e Dadá Coelha para opinarem sobre o tema tão atual. E Dadá, que não tem papas na língua, soltou o verbo logo de início ao comentar sobre camisinhas com foto do jogador Neymar: "Ah, não, gente... Me daria ressecamento vaginal!".

Roberto Justus expôs algumas recomendações que embaixadas estão fazendo para os turistas que pretendem vir ao Brasil para a Copa. "A embaixada alemã orienta os turistas a manter uma certa quantia em dinheiro reservada para ser entregue em caso de assalto", relatou Justus e acrescentou: "Que orgulho para o nosso país!".

E tinha mais. "Para os turistas canadenses o governo diz que é importante que tomem cuidado com macacos, cobras e morcegos". "Isso é bizarro!", comentou Bonfá. "Eu acho que é por causa daquela banana do Daniel Alves", disse Dadá. "Eu acho um absurdo", destacou Capella, "mas tem brasileiros mesmo que avisam amigos estrangeiros para tomarem cuidado com assaltos. No mundo inteiro tem assalto!", argumentou o comediante.


"Mas a gente é mais competente nesse quesito", lembrou Roberto Justus, "nossos índices são muito maiores". E retomou as recomendações: "A embaixada do Canadá alerta os turistas para terem cuidado ao embarcarem em táxis ilegais e quanto à cobrança das corridas". E acrescentou impulsivamente: "Vai ser um festival de taxistas sacaneando turistas, vocês não acham?".

"Mas quem reconhece um táxi ilegal?" aliviou Bonfá. Mas em seguida Justus fez uma ressalva: "Também não podemos taxar uma categoria inteira, está cheio de taxista muito legal", corrigiu rapidamente. E ainda dourou a pílula: "E o taxista é que faz o país! Quando você viaja, é ele que te dá a primeira imagem do país onde está". Ufa! "Saída pela direita", como dizia o Leão da Montanha.

Para piorar um pouco mais o quadro Copa, o jornalista Cosme Rímoli apareceu no telão para dar um depoimento. "Esses atrasos nas obras foram criminosos, havia muita gente interessada nesses atrasos. Não houve licitação, o preço dos estádios praticamente triplicou e mais —as autoridades diziam que não ia entrar dinheiro público nos estádios: 70% do que está sendo gasto nesses estádios é dinheiro público!", afirmou Rímoli.

Justus confessou não saber sobre esses "70%", mas é da opinião de que "ter, no país do futebol, mais estádios maravilhosos, não acho isso ruim". E acrescentou: "E outra: quem disse que construindo estádios nós não vamos investir em educação e saúde? Então, é um tema polêmico, mas é importante ver que tem outros ângulos", concluiu.

"Bom, vamos sair da Copa...", dizia Justus quando Dadá Coelho cortou: "E vamos para o quarto! Eu sempre fui doida para assanhar teu cabelo, Justus!". O apresentador esconde o rosto com as mãos, encabulado. A plateia aplaude. Então Dadá aproveita e começa a lhe dar o número do seu Whatsapp e em seguida lhe canta um hit de Wando: "Eu quero me enrolar nos seus cabelos, abraçar teu corpo inteiro, morrer de amor, de amor me perder..." (Moça).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias