Renato Kramer

Ivete Sangalo faz homenagem a Jair Rodrigues e Erasmo Carlos em 'Superstar'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Neste domingo (18), foi ao ar a última noite de duelos do reality "Superstar" (Globo). E a disputa ficou acirrada.

Logo de início, apesar da boa performance, a banda Radio Hits (RJ), que chegou aos 81% dos votos, perdeu para a também carioca Jamz, que alcançou 84% com a canção que foi um grande sucesso de Justin Timberlake: "Suit &Tie".

Mesmo assim, a vocalista da Radio Hits foi quem levou o maior elogio da cantora Ivete Sangalo: "Adoro boas cantoras. Adoro cantora que sabe cantar! Achei massa!", exclamou a rainha do axé. Já para o vocalista da Jamz, Dinho Ouro Preto declarou: "Você tem uma voz abençoada!".

No segundo duelo foi a banda gaúcha Grupo do Bola que venceu a disputa nos embalos da "Natiruts Reggae Power (Sambaton)", com 79% dos votos —contra os 61% da banda carioca Curtindo a Vida, que cantaram "Sufoco" (Chico da Silva e Antônio José), sucesso na voz de Alcione em 1978.

Dinho Ouro Preto foi quem mais fez observações para as duas bandas. Para o Grupo do Bola só elogios: "Excelente, vocês mais uma vez escolheram a música certa!". Já para o vocalista da Curtindo a Vida, uma ressalva: "A impressão que eu tenho é que estava no tom errado. Achei que você estava semitonando".


No terceiro duelo a banda paulista Instinto veio com uma canção autoral "Pega Ladrão", também muito elogiada por Dinho. "Tudo no lugar. Gostei da letra, do conteúdo, o rock tem que ser mesmo combativo!". Mas a banda gaúcha Melody foi quem levou a melhor, cantando o mega sucesso de Beyoncé "Crazy In Love".

Ivete foi quem chamou a atenção da banda vencedora desta vez, alertando para não se mexer muito em um arranjo quando o original é ótimo, como no caso da canção de Beyoncé. Dinho Ouro Preto abriu o jogo para o pessoal da Melody: "Vocês são muito bons, mas eu prefiro a Instinto!".

No quarto duelo a Gafieira Carioca enfrentou a Bicho de Pé (SP). E a banda paulista chegou ao recorde da noite com 87% dos votos, interpretando a música "Baião", de Luiz Gonzaga. "Toca a gente na hora!", disse Fábio Jr. "A música foi bem escolhida, o arranjo foi bem feito e vocês têm verdade!", declarou Dinho. "É carisma! Sabem o que estão fazendo", arrematou Ivete.

Para encerrar a noite, as meninas da Cluster Sisters deram um show de vocal com a canção italiana do final dos anos 50 : "Tu Vuò Fa L'Americano" (Renato Carosone/ Nicola Salerno). A banda Lion Jump (ES) apresentou com muito swing "A Novidade", de Gilberto Gil, mas não alcançou a votação das meninas.

Ao despedir-se, Ivete Sangalo ofereceu o programa deste domingo ao recém falecido cantor Jair Rodrigues —"que valia por uma banda inteira!", e ao compositor Erasmo Carlos, que infelizmente perdeu um filho (Alexandre Pessoal) na semana que passou. "A família da música está com você, Erasmo!", disse Ivete. Nós também estamos, Tremendão!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias