Renato Kramer

'Perco o amigo, mas não perco a piada', diz Ivete sobre brincadeira em 'Superstar'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A competição começou para valer no reality "Superstar" (Globo) na edição deste domingo (4).

No primeiro duelo da noite, a banda paulista Malta levou a melhor sobre a mineira Tô de Cara. Ambas apresentaram canções autorais, mas foi com "Diz Pra Mim" (Bruno Boncini) que a roqueira Malta chegou aos 88% dos votos, sobre os 61% da pagodeira "Tô de Cara".

Ao comentar sobre influências comuns no início de carreira, Ivete Sangalo confidenciou que imitava Daniela Mercury, mas que "era difícil porque o tom dela era muito alto. Aí eu não tive outra alternativa a não ser achar um estilo próprio", concluiu Ivete.

No segundo duelo, a banda Trio Violada (MS) se apresentou com a canção "Vamos Fazer Festa" (Flavinho) e alcançou 64% dos votos. Ivete aproveitou a ocasião para se desculpar em público com a banda por ter feito uma brincadeira de mau gosto no dia de sua primeira apresentação. "Eu sou daquelas que perco o amigo mas não perco a piada", explicou a cantora.

Na ocasião, o grupo recebeu "não" dos três jurados e Ivete se escondeu debaixo da mesa para não ter que ser madrinha deles, incentivando o público a gritar o nome de Fábio Jr. Depois, ela aceitou orientar a banda, que passou para a segunda fase apenas com votos do público.

Crédito: João Cotta/Divulgação/TV Globo Os jurados do "Superstar", Ivete Sangalo, Fábio Júnior e Dinho Ouro Preto
Os jurados do "Superstar", Ivete Sangalo, Fábio Júnior e Dinho Ouro Preto

Mas quem venceu foi a Tarcísio Meira's Band (RS), que optou por uma versão rock'n'roll' de "Homem Com H" (Antônio Barros), grande sucesso na voz de Ney Matogrosso, alcançando 69% dos votos. Fernanda Lima comentou o figurino do vocalista: "Com essa bota vermelha os gaúchos vão ficar loucos contigo!". "Vão nos receber à facão!", retrucou ele com humor.

O último confronto da noite foi considerado pelo júri um "duelo de titãs": a banda paulista The Soul Session, que obteve 68% dos votos com a canção autoral "Acredite Irmão" (Jordan Costa/Bené Groove/Charlie Diéf/Bartho Black) contra a carioca Suricato, que chegou aos 87% com a também autoral "Trem" (Rodrigo Suricato/ Gui Schwab). Ivete Sangalo aprovou com louvor: "Adorei a composição de vocês! É um grande sucesso!".

Encerrando o "Superstar" deste domingo, Fábio Jr., Dinho Ouro Preto e Ivete Sangalo se apresentaram cheios de swing com a canção "Não Chore Mais/No Woman No Cry" (Vincent Ford - versão: Gilberto Gil).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias