Renato Kramer

'Tom Cruise brasileiro', Marcos Veras diz que dispensou dublês em paródia a Capitão Nascimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O talentoso comediante Marcos Veras esteve no "Programa do Jô" (Globo) desta terça-feira (15) para anunciar a sua estreia no cinema nacional.

Trata-se do filme "Copa de Elite", de Vitor Brandt, que tem estreia marcada para esta quinta-feira (17). Na telona, ao lado da atriz e esposa Júlia Rabello, Veras faz o policial Jorge Capitão, numa paródia explícita ao Capitão Nascimento de Wagner Moura em "Tropa de Elite".

"Não chega a ser uma imitação", explica Marcos. "Eu até revi o 'Tropa de Elite' pra pegar aquela energia do Wagner, mas se eu chegar a 10% do talento dele tá bom", declara o comediante esbanjando simpatia.


Para as cenas mais perigosas, Veras conta que recusou o dublê. "Me chamavam de Antônio da Cruz, que seria um Tom Cruise nacional", brinca ele. O ator Tom Cruise é famoso por fazer questão de realizar ele próprio as cenas perigosas dos seus filmes de ação. "Só pedi um dublê numa cena em que um cachorro ia morder a minha perna", lembra Marcos. "Aí eu falei: 'Não, vai morder a perna do dublê, a minha não!'."

Com o seu jeito carismático, Veras lembrou dos seus primeiros trabalhos na Globo. Em 2000, aos 20 anos, participou do "Sítio do Picapau Amarelo", na pele de um "pavão". "Eu ficava pulando atrás da Emília [Isabelle Drummond] o tempo inteiro —durante oito horas de gravação", conta Veras com humor.

Em seguida, protagonizou um episódio de "Linha Direta", vivendo um matador de taxistas. "Fiquei três meses sem poder entrar num táxi, porque eles achavam que eu era o bandido original". O "Linha Direta" era baseado em histórias reais.

Depois de fazer o seu primeiro filme, "Copa de Elite", sua carreira cinematográfica deslanchou. Ao lado de Deborah Secco e Júlio Andrade, participou do filme de André Moraes "A Estrada do Diabo", que tem estreia prevista para o final do ano. Nesse trabalho o ator vive o seu primeiro vilão: "Zero humor, zero comédia —um mau caráter!", afirma Veras.

Antes disso, estreará em julho (17) "Vestido Para Casar", de Gerson Sanginitto, filme que Veras acabou de rodar ao lado de Leandro Hassum e Fernanda Rodrigues. Mas não para por aí. Em maio, Marcos estará filmando o longa "Entre Abelhas", ao lado de Fábio Porchat sob a direção de Ian SBF, diretor do canal de humor Porta dos Fundos, do qual Veras participa.

Três vezes por semana Marcos Veras está no "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo), o que já lhe rendeu a alcunha de "o menino da Fátima". Aos sábados à noite ele tem um programa na rádio Nativa FM (RJ) e ainda está em turnê com a deliciosa peça "Atreva-se", na qual dá um show de talento. No próximo mês de maio, "Atreva-se", dirigida por Jô Soares, vai passar pelo interior de São Paulo: Jundiaí, Santos e Sorocaba. Em agosto, volta ao cartaz na capital para uma curtíssima temporada. Quem não assistiu, corra!

Crédito: Divulgação Marcos Veras e Bruno de Luca contracenam no filme "Copa de Elite"
Marcos Veras e Bruno de Luca contracenam no filme "Copa de Elite"

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias