Renato Kramer

Ana Hickmann mostra rosto de filho pela primeira vez no 'Domingo Espetacular'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A empresária e apresentadora Ana Hickmann recebeu a colega Ticiane Pinheiro em sua casa e contou tudo sobre o nascimento do pequeno Alexandre ontem (23), no "Domingo Espetacular" (Record).

De início, Ana confidencia à Ticiane que já perdeu 10 dos quase 30 kg que ganhou com a gravidez. "Foi a parte mais difícil perceber no meu corpo o processo de ganho de peso", confessa Ana. "Só no primeiro mês foram 14 kg", conta a apresentadora.

"Sinceramente isso não era a minha preocupação", acrescenta Ana. "Eu pensava assim: o meu filho está bem, a saúde dele está perfeita e o meu corpo está funcionando direitinho para poder gerar", concluiu. "Lógico que eu não queria ter estrias", acrescentou a apresentadora, "então eu praticamente mergulhei dentro de um tubo de creme!", brinca Ana, e comemora: "e não ficou uma marquinha no corpo, nada, nada".

Para ter o seu primeiro filho, Ana partiu para a fertilização "in vitro". Ticiane quis saber porquê. "A gente até tentou fazer pelos métodos tradicionais", contou Ana, "mas como pais modernos que somos, muito ocupados, não podíamos ficar esperando pelo dia certo, a hora certa". O casal então concordou em fazer o tratamento, que funcionou na primeira tentativa.

No dia do nascimento, Ana conta que estava no banho quando percebeu que a bolsa rompera. "Amor, chegou a hora!", gritou para o marido Alê, que simplesmente entrou em pânico. "Na hora eu estava tão feliz que me esquecia da dor", comenta Ana, "mas é claro, depois vai aumentando de intensidade". Ela ficou quase 12 horas em trabalho de parto.


Ana queria muito que fosse um parto normal, mas em seu último exame a sua médica percebeu que o colo do útero ficara para trás da cabeça do bebê, então foi necessário partir para a cesariana.

"Foram os dez minutos mais longos e mais difíceis da minha vida porque enquanto eu não escutei o choro dele...", e a apresentadora se emociona e chora ao se lembrar do momento. "É engraçado isso, porque mexe demais com a gente. Na hora me deu uma crise de choro antes dele nascer, um pânico tão grande. Eu pensava: será que vai dar tudo certo?!", relembra Ana emocionada. "E só passou quando o Alê me mostrou o bebê assim no alto e falou: Amor, nasceu! Aí eu respirei e passou, mas até hoje se eu falo, eu choro".

Ana Hickmann convida então Ticiane para irem até o quarto do bebê. Na porta, Ana pede que Ticiane tire os sapatos, tirando também os seus. "É pela limpeza. A gente carrega tanta coisa no sapato", explica a empresária que sempre quis ser mãe. O lindo quarto do bebê tem, em meio à decoração luxuosa, um quadrinho na parede com os seguintes dizeres: "Alexandre, como é grande o nosso amor por você. Seja bem vindo. Papai e Mamãe".

Antes de trazê-lo, Ana ainda mostra o guarda-roupa do "ursinho" — apelido carinhoso que Alexandre herdou dos tempos de namoro dos pais que se tratavam por "ursinho e ursinha". No armário dos sapatos, Ticiane não se contém: "Ana, ele tem mais sapatos do que você". Ao que a jovem mamãe retruca: "Na verdade, ele tem mais sapatos do que o pai dele".

Finalmente chega a hora de conhecermos o pequeno Alexandre. Ana o traz no colo ainda dormindo, todo arrumadinho num macacãozinho azul claro, com direito à gravatinha e tudo. Ticiane Pinheiro se derrete ao ver a beleza do bebê de Ana Hickmann: "Como ele tá lindo, Ana!". E a câmera dá um close no bebê mais fashion do ano: "Parece um anjinho dormindo", declara a bela mamãe coruja. Que Deus abençoe o seu "ursinho", Ana!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias