Renato Kramer

'Em Família' estreia na Globo discreta e sem grandes surpresas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com as sempre belas imagens aéreas da Cidade Maravilhosa e a voz quente de Ana Carolina interpretando a clássica "Eu Sei Que Vou Te Amar", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, teve início nesta segunda-feira (3) a nova trama das nove "Em Família" (Globo).

Já no batismo de Helena (Julia Dalavia/ Bruna Marquezine/ Júlia Lemmertz), a sua mãe Chica (Juliana Araripe) e a sua tia Selma (Camila Raffantti) profetizam o namoro da pequena com o primo Laerte (Eike Duarte/ Guilherme Leicam/ Gabriel Braga Nunes).

Leia todas as notícias sobre a novela "Em Família"

Ainda adolescentes, Laerte (Eike) e Helena (Dalavia) fazem um pacto de sangue em frente a cruz da capela da pequena cidade de Esperança, com direito à jura de amor eterno. Mais tarde o jovem lhe dá um cordão com um pingente em forma de "Fênix" —para que o amor deles também sempre possa renascer das cinzas. Boas atuações dos jovens atores.

Foi num mergulho no lago que Helena praticamente perdeu a vida, graças à negligência de sua amiga Shirley (Giovanna Rispoli). Laerte e Virgílio (o belo e talentoso Arthur Aguiar —que viveu o marcante Diego Maldonado de "Rebelde" — Record) retiram Helena aparentemente sem vida da água.


No quarto, Laerte repreende Shirley. Ramiro (Oscar Magrini), pai de Helena, lhe chama a atenção: "O que é isso, ela é apenas uma criança!". "Criança?", retruca Laerte, "ela é um demônio!". Ao pé do leito da filha, Chica implora para que a Virgem Maria a salve. Em seguida a menina volta a si. Esse milagre acompanhará a moça por muitos anos.

Em outro mergulho, desta vez na piscina, Helena e Laerte entram Julia Dalavia e Eike Duarte e saem Bruna Marquezine e Guilherme Leicam. A bela Bruna cheia de carisma e o jovem gaúcho Guilherme dos faiscantes olhos azuis. Ambos demonstraram excelente química desde as primeiras cenas. Guilherme azula ainda mais os seus olhos ao deixar transparecer o ciúme doentio que sente pela amada prima, encerrando em close o primeiro capítulo de "Em Família", de Manoel Carlos, sob a direção de Leonardo Nogueira — núcleo de Jayme Monjardim.

Sem grandes surpresas, já que em chamadas anteriores à estreia eram anunciadas partes da trama, e sem muito estardalhaço, "Em Família" teve uma estreia com um certo charme discreto, digamos, marca registrada do autor. Resta aguardar para ver se no desenrolar da trama teremos cenas vibrantes, verossímeis, que, principalmente, cumpram a missão de entreter contando uma bela história.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias