Renato Kramer

"Eu voltei!", gritava Félix e o seu cachorro lhe sorriu latindo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A "mami poderosa" (Susana Vieira) de "Amor à Vida" (Globo) conseguiu levar o filho Félix (Mateus Solano) de volta para a sua casa e ele comemorou soltando a franga.

Toda a antiga tentativa de discrição do ex-alto executivo foi por água abaixo. A ideia parecia mesmo ser uma espécie de "adeus armário" – definitivamente! O moço que começou ameaçando tornar-se um vilão terrível – depois de ter passado pela bermuda justa e a flor no cabelo na venda de "hot dogs" na 25 de março, ao voltar para casa no capítulo deste sábado (28) parecia mais uma deslumbrada bichinha que entrava pela primeira vez numa loja de perucas.

"Eu voltei!", alardeava Félix borboleteando mansão afora, fazendo lembrar a clássica "O Portão" do rei Roberto, cujo cachorro lhe sorriu latindo. Félix tivesse um, ele certamente teria feito o mesmo ao ver seu dono tão feliz!

Ponto para Mateus Solano, que se entrega a cada "fase" que lhe é indicada pelo roteiro da trama. Mesmo que os caminhos desse roteiro sejam, digamos, exóticos. Ponto também para a "mami poderosa", que lhe jogou na cara que não era para ele ir pensando que ganhara na loteria: "Você vai ter que fazer por merecer", avisou ela. "E não adianta querer me jogar na caçamba!", jogou-lhe na cara.


E o espírito de deboche da criatura voltou a funcionar a todo o vapor assim que pôs os pés em casa: taxou de medonhos os sapatos que a "mami" estava usando, comentou que apesar de querida, a avó (Natália Thimberg) estava que era uma ruga só e titubeou em aceitar o shampoo que o filho Jonathan (Thales Cabral) lhe ofereceu, apontando que o cabelo do menino estava seco e espetado.

Nas poucas vezes que aparece, mesmo que seja tentando ajudar, o adolescente é bombardeado. Ainda acho que a única solução para Jonathan é errar de cenário e virar monge no Tibet (Jóia Rara).

Para demonstrar como as pessoas "mudam", Félix levou uma peça de "mortandela" inteira para a ex-chacrete Márcia Para-lama (Elizabeth Savalla). É tão fofo ver a mudança de uma pessoa que tentou matar um bebê por puro egocentrismo e depois de levar uns trancos da vida "aprender a lição". Até parece.

Quem não muda nem com os trancos é a Dra. Amarilys. Ontem a moça que sonha em ter cílios maiores do que os da boneca Emília, avisou ao marionete do Eron (Marcello Anthony) que vai tentar levar o "coração mole" do Niko (Tiago Fragoso) no bico ainda uma vez. Vai lhe pedir perdão e cozinhá-lo em banho-maria até reconquistar a sua confiança e lhe roubar a criança novamente. Que mulherzinha dos infernos!

E o "sofrenildo" do Bruno (Malvino Salvador) continua tentando convencer a parva da Paloma (Paolla Oliveira) que é a perigosa da Aline (Vanessa Giácomo) quem não presta, não ele. Mas a mocinha tem trauma de traição. O seu tema poderia ser uma livre adaptação de uma canção da Jovem Guarda: "pobre menina, não tem noção – e todo o mundo quer magoar seu coração". Bruno até arriscou o seu "beijo magia". Não funcionou.

No próximo capítulo veremos como Niko vai receber a "Vacarilys" que chegou na sua casa no mesmo momento em que Félix chegava, para agradecê-lo por ter interferido a seu favor junto à "mami poderosa". Niko abriu a porta e só viu um par de cílios muito longos e muito pretos. Atrás deles estava a doutora. Quem mais?!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias