Renato Kramer

O ano termina... só o frasco de rímel da Dra. Amarilys que não!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O personagem Niko (Tiago Fragoso) deu uma definição decisiva para a pérfida Dra. Amarilys (Danielle Winits) no capítulo da última sexta-feira (27) em "Amor à Vida" (Globo): bruxa de bicha!

"É daquelas mulheres que saem com as bichas, fazem tudo com as bichas como moscas, só esperando a hora de atacar!", disse Niko para o ex Eron (Marcello Antony), que de uma hora para outra ama perdidamente a moça dos longos cílios empapuçados de rímel. O ano termina... só o frasco de rímel da Dra. Amarilys que não!

E a doutora que, na verdade, nunca apareceu trabalhando pois ou esteve acidentada, ou de licença maternidade ou estava retocando os cílios – ficou contrariadíssima ao saber que Niko não caiu no papo furado do Eron. "Você nos devolve o Fabrício só até nos acostumarmos com a ideia da separação!", foi em resumo o argumento do astuto advogado. Ora, ora... que tolinho! Acabou apanhando feio de Niko.

"Ah, ficou corajosa a bichinha?!", ironizou Eron antes de levar o primeiro sopapo. "Bichona!", foi só o que Niko lhe respondeu e soltou o braço. Tudo bem que a briguinha ficou bem fake. Mas o que não está fake nesta trama?

Ao ver o pateta do Eron chegar em casa todo lanhado e sem o bebê, a "bruxa de bicha" decretou que a sua vingança será maligna: "O Niko é um coração de pedra", vitimou-se primeiramente, "só nos resta tirar o Fabrício dele à força!". Vaca. Não tem termo que a defina melhor no momento.


Eu, se fosse o Niko, a atacaria no seu calcanhar de Aquiles. Daria um jeito de passar no seu "toucador" e roubar todo o seu estoque de rímel! A doutora é do tipo que sem rímel fica desorientada, como baratas sem antenas! E depois a colocaria num balão inflável quando os ventos estivessem soprando em direção ao Alaska. Lá os cílios não podem ficar expostos, pois congelam e quebram. Quer castigo maior para a criatura, ficar sem as pestanas?!

Falando em castigo, o pobre Dr. César (Antônio Fagundes) confessou ingenuamente à mesa: "Eu odeio estar cego!". A ardilosa Aline (Vanessa Giácomo) deu dois dias de folga para Ciça (Neusa Maria Faro). Logicamente para prejudicar ainda mais a saúde do marido enganado.

Mas ela que se cuide, pois numa conversa entre mãe e filho, Ordália (Eliane Giardini) e Bruno (Malvino Salvador) andaram chegando à algumas conclusões sobre os motivos que levaram a "vilã do veneno" a separar Bruno de Paloma (Paolla Oliveira).

Já outra mãe e filho também tiveram uma conversa importante. Depois de Pilar (Susana Vieira) flagrar Félix (Mateus Solano) dançando freneticamente de cuequinha vermelha e flor na cabeça na sala da casa de Márcia (Elizabeth Savala) a coisa ficou séria. Ele corre mudar roupa e volta com Mary Jane nos braços. Pilar fica petrificada: "Você cuidando de uma criança? A última que você pegou você jogou numa caçamba!", atirou-lhe Pilar na cara.

Então Félix fez um "mea culpa" meia boca. "Eu aprendi muito com a vida depois que fui expulso de casa. Aprendi que a gente paga por tudo o que faz!", e continuou nesse tom de filosofia de almanaque de banca de revista. Pelo menos serviu para fazer Pilar sair um pouco da pose e arriscar uma cena com um pouco de emoção.

"Há alguns encontros na vida que não são agradáveis", disse Márcia sobre a visita de Pilar. "É...eu encontrei com você diversas vezes e nenhuma vez foi agradável!", respondeu a "mami poderosa". "Eu devo ter furtado as unhas postiças de Dalila pra passar por um vexame desses", comentou Félix. Pois quem sabe ele não ajuda o "carneirinho" mais um pouco, "furtando" os cílios postiços da Dra. Amarilys? Sem rímel e sem cílios postiços, ela desaba.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias