[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"Meu maior fracasso foi perder o outro 'Aprendiz'", afirma a vencedora de "Aprendiz - O Retorno"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Meu nível de confiança é alto", afirmou Renata Tolentino momentos antes de saber que seria a vencedora do reality "Aprendiz - O Retorno" (Record) nesta terça-feira (10).

Ela, que foi vice-campeã de "O Aprendiz 8", confessou abertamente ao se preparar para a final desta edição: "Conseguir esse emprego com o Roberto (Justus) vai ser a realização de um grande sonho". E conseguiu.

Foi Renata quem venceu também a última prova do programa, que consistia em criar e promover um megaevento com uma dupla sertaneja numa cidade do interior de São Paulo, com o patrocínio de uma grande marca de cerveja.

Para Mel coube um show com a dupla Rony e Rodrigo em Piracicaba. Renata ficou com Alex e Ramon, em Taubaté. Ambas tiveram o apoio de dois ex-colegas: Mel escolheu Maytê Carvalho e Rodrigo Solano e Renata contou com Guilherme Séder e Braga Júnior. Todos batalharam muito pela prova. "Sinceramente, dei meu sangue", declarou Melina Konstadinidis, "estou muito orgulhosa, não do que eu fiz, mas do que a minha equipe fez."


Para incrementar o evento, Renata conseguiu a participação de Gabriel Valim -- que canta "Piradinha", o tema de Valdirene (Tatá Werneck) em "Amor à Vida" (Globo). Mel levou a modelo Bárbara Evans, vencedora de "A Fazenda 6" (Record).

"Se prepara, Renata, que eu vou com todas as minhas armas", avisou Mel. "Eu mostrei que eu tenho mais habilidade que a Mel", rebateria Tolentino. "As duas são boas por razões distintas", observou o assessor Walter Longo. e pela experiência da candidata, sugeriu que Justus contratasse Mel.

"Eu te recomendaria dar o prêmio para uma e o contrato para a outra", aconselhou o assessor Renato Santos, "mas a melhor aprendiz dessa temporada foi a Renata Tolentino", concluiu. "Para variar, vocês querem complicar a minha vida", retrucou Roberto Justus.

Já nos instantes finais, Justus fez algumas perguntas para as candidatas. "Qual foi o maior fracasso da sua vida?", foi uma delas. "Quando eu não ajudei um irmão meu", confidenciou Mel. "O meu maior fracasso foi perder o outro Aprendiz", respondeu Renata.

"Eu estou entre o presente (Mel) e o futuro (Renata). Eu sempre gostei de apostar no futuro. Renata, você está contratada!", determinou o apresentador.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias