Renato Kramer

Finalista da 7ª temporada é eliminado e final de "Aprendiz - O Retorno" será entre mulheres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"A emoção é total", declarou Roberto Justus logo após demitir Rodrigo Solano nesta quarta-feira (4), "porque o Solano é um daqueles seres humanos mais raros."

Para o candidato, que ficou em segundo lugar no "Aprendiz 7", chegar onde chegou nesta nova edição era questão de honra. "Alguns me diziam: você só chegou no segundo lugar porque foi com o (apresentador) João Dória, se fosse com o Justus você não chegava na segunda semana", declarou Rodrigo.

A prova desta quarta foi um "quiz" sobre tecnologia e conhecimentos gerais, envolvendo internet e telefonia. Já não havia mais equipe Flecha nem Sinergia, era cada um por si: Mel, Renata e Solano.

Embora afiados nas respostas, cada um dos três deixou um belo mico registrado.

Numa questão em que a resposta seria Júlio Verne Solano chutou feio: arriscou Peter Gabriel. A informação era de que o segundo nome era Gabriel, porque o nome do escritor francês completo é Jules Gabriel Verne. Mas daí para Peter Gabrie... "Meu Deus, eu vou me suicidar", exclamou Roberto Justus. "Peter Gabriel não é um cantor?!", acrescentou o apresentador estupefato.

Renata passou raspando ao responder "Iron Maden", quando devia dizer "Iron Man". Mel matou a charada respondendo "Homem de Ferro", mas em compensação apostou em "Saturno", quando o nome da primeira espaçonave russa se chamava Sputnik. "Eles realmente estudaram para a prova sobre tecnologia. Já em matéria de conhecimentos gerais, eu fiquei meio frustrado", declararia o assessor Walter Longo momentos antes de Justus apontar o vencedor.


E foi Melina Konstadinidis a vencedora do "quiz", tornando-se assim a primeira finalista de "Aprendiz, o Retorno".

Já na sala de reunião, Roberto declara o jogo empatado. E incita os candidatos: "Vocês querem continuar amigos ou ganhar o jogo?". Solano responde baixinho: "os dois". Justus usa uma artimanha que já usara na final de "Aprendiz Universitário": pede que cada um venda o seu rival com muita persuasão.

É quando Rodrigo Solano dá uma lição de hombridade: ele sabia a resposta que o apresentador queria ouvir porque conhecia o episódio, mas afirmou que não faria uso dela por não condizer com a verdade. "Eu não vendo aquilo que eu não compro" --seria a resposta, mas eu compraria a Renata pelas suas qualidades", disse Solano esbanjando honestidade e demonstrando o seu belo caráter. Justus o elogiaria por isso logo depois.

Mesmo assim, Roberto Justus acabou acatando a sugestão dos seus assessores, com a ressalva de que sentia muito perder um ser humano de tamanha qualidade como Rodrigo Solano. "Quem está um pouco mais madura para enfrentar a Mel na final e depois trabalhar comigo, se for o caso, é você, Renata."

Solano foi demitido e ficou muito emocionado. "Calem-se todos os que duvidavam", foi o que conseguiu dizer entre os soluços. E pediu para abraçar Justus e seus assessores.

Foi quando o apresentador pediu para que a sua secretária Francine mandasse entrar na sala a finalista Mel, para conversar com as duas candidatas sobre a final que ocorrerá ao vivo na próxima terça-feira (10). E não conseguiu deixar de comentar, cheio de si: "Eu sou o único que tem uma assistente Miss São Paulo". Francine Pantaleão, a assistente de Roberto Justus em "Aprendiz, o Retorno", foi Miss São Paulo 2012.

"Qualquer um que ficasse (Solano ou Renata) era merecedor", afirmou Melina Konstadinidis ao descobrir com quem disputaria a final. "Agora a briga é forte. Vai ser emocionante essa final", declarou Renata Tolentino. "Calem-se todos", repetiu Rodrigo Solano já no carro, deixando o reality.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias