Renato Kramer

Sabadão chuvoso em São Paulo: "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" na TV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" (2012) foi o filme escolhido para a "sessão das dez" deste sábado (23) no Telecine Pipoca.

Fantasia, aventura, magia e sedução são os ingredientes que reuniram o autor J.R.R. Tolkien e o cineasta Peter Jackson, repetindo "parceria" da saga "O Senhor dos Anéis".

No primeiro filme da trilogia "Hobbit", Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) enfrenta uma jornada épica para retomar o reino de Eredor --terra dos anões há muito conquistada pelo dragão Smaug.

Bilbo é orientado por Gandalf, o Cinzento (o sempre brilhante Ian McKellen), e acompanha um grupo de anões liderado pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage). Além de resgatar personagens como o impecável Gandalf, a história traz de volta, entre outros, o elfo Legolas (Orlando Bloom), a bela Galadriel (Cate Blanchett), o próprio Frodo (Elijah Wood) e o sombrio Saruman, o Branco --numa criação marcante de Christopher Lee.

Mantendo o estilo grandioso e apoteótico da saga cinematográfica dos anéis, "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" coloca os seus personagens numa cenografia deslumbrante. Bilbo e seus parceiros se embrenham em lugares escabrosos e montanhas selvagens onde enfrentam goblins, orcs e seres fantásticos de toda sorte.

Até memso Gollum (Andy Serkis), o "precioso", aparecerá no caminho do hobbit e, mesmo sem querer, lhe proporcionará se tornar dono de um anel mágico ao qual está ligado o destino de toda a Terra Média.

Às vésperas da estreia do segundo filme da trilogia, "O Hobbit: A Desolação de Smaug" --previsto para o próximo dia 13 de dezembro, não custa nada dar uma conferida no primeiro para acompanhar melhor a saga. Claro que os fãs mais ardorosos já o devem ter visto umas vinte vezes, no mínimo. Confesso que não tinha assistido ainda.

Os mais ansiosos já devem estar sonhando mesmo é com o terceiro e último, que está sendo anunciado para 19 de dezembro de 2014: "O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez".

Detalhe importante em "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada": canção da trilha sonora cantada pelo conjunto vocal "Str8voices" --"Far Over The Misty Mountains Cold"-- joia rara.

Crédito: Divulgação Martin Freeman em cena de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", de Peter Jackson
Martin Freeman em cena de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", de Peter Jackson

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias