Renato Kramer

Armações de Amora começam a desmoronar em "Sangue Bom"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Acabou, mãe, acabou tudo!", desaba Amora Campana (Sophie Charlotte) ao saber que Socorro (Tatiana Alvim) contou para todos que foi ela quem pediu para trocar o resultado do exame de DNA de Bento (Marco Pigossi) e Fabinho (Humberto Carrão).

A notícia chega até o casal Plínio (Herson Capri) e Irene (Deborah Evelyn). "Fabinho é meu filho! Eu sabia...eu sempre soube!", comemora Irene verdadeiramente emocionada. "A tua intuição de mãe tava certa, Irene!", concorda Malu (Fernanda Vasconcellos).

Na reta final da trama, "Sangue Bom" está confirmando que o titulo da novela faz jus à história contada pelos atores. Cenas marcantes acontecem nos diversos núcleos, dando oportunidade para cada ator dar o recado do seu personagem.


Enquanto Renata (Regiane Alves) faz uma bela cena dramática ao confessar para Rosemere (Malu Mader) que ainda se sente muito culpada por tudo o que causou ao ex-noivo Érico (Armando Babaioff), a sempre bela Verônica (Leticia Sabatella) grava um clipe envolta num vestido leve e lilás, todo vaporoso, dançando suavemente sobre um chão de flores brancas. Linda cena. Linda atriz.

Para dar um saculejo no babado todo, chega chegando a "sirigaita do Cambuçu" -- Gladys (Marisa Orth, exuberante), e já vai dando palpites calientes para a gravação da série da voluptuosa Brunettý (Ellen Roche). Vitinho, diretor da malfadada série, tem um ataque de nervos, mas aceita a sugestão. Para mostrar todo o seu poder, grita em tom de ameaça: "Eu vou gravar!", numa energética e divertida interpretação do ator Rodrigo Lopez.

As armações de Amora Campana vão desmoronando uma a uma. E Bárbara Ellen (Giulia Gam) não perdoa.

"O jeito é aceitar a derrota com dignidade", diz a mãe desnaturada. "Eu negarei até o fim que sabia de alguma coisa. E você vai incriminar a idiota da Socorro! Então, filha, boa sorte!". Amora se desespera: "Você vai me deixar sozinha agora?". Ao que Ellen responde com frieza: "Meu amor...a imagem de dois náufragos de mãos dadas se afogando pode até ser muito bonita, mas só ajuda a afundar mais rápido. Se cuida!". E vira para ir-se embora.

Amora arrisca um último apelo: "Você vai me abandonar como a minha irmã Simone (Andreia Horta) me abandonou?". Bárbara Ellen sem se voltar dá a sua palavra final: "Você não é mais criança. E assim como você conseguiu sobreviver, você vai conseguir sobreviver novamente". E sai, sem olhar para trás. Amora desaba. Bela cena. Belas atrizes.

Como a trama caminha para o final, vários recados estão sendo dados aos personagens. Nenhum foi tão claro quanto o de Fabinho para Bárbara Ellen, quando esta tentava dar partida no carro. "O que você quer, seu trombadinha?", perguntou a estrela decadente. "Nada, eu só vim ver a tua cara de derrotada", retrucou de leve o bad boy injustiçado. E completou com chave de ouro: "Se segura, vaca velha, o dia do Juízo Final tá chegando!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias