Renato Kramer

Indecisão dos peões torna a primeira votação de "A Fazenda 6" entediante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não bastasse a retrospectiva da semana inteira, a primeira votação do reality rural realizada neste sábado (29) abusou da paciência dos telespectadores.

E o maior "embromador" foi Gominho, o amigo das celebridades.

Paula Fernandes diz que fala inglês enquanto está sonâmbula
André Marques usa o bom humor para recusar "Medida Certa"
Sidney Sampaio e Carol Nakamura estão de casamento marcado

A grande maioria da casa votou no "Furacão da CPI", como era de se esperar. Denise Rocha confessou ao apresentador Britto Jr. que já esperava por isso: "Pelo meu jeito de ser que de início as pessoas não compreendem", argumentou a advogada em causa própria. Com seis votos, Denise foi a primeira indicada para a roça.

Num repente, a Mulher Filé teve a chance de escolher uma equipe para fazer parte, desde que tirasse alguém e, assim, o mandasse direto para a roça. Muita enrolação depois, Yani escolheu a Vice-Miss Bumbum. Andressa levantou-se e, num vestido drapeado muito curto e muito justo, dirigiu-se para o segundo banquinho da primeira roça desta edição. Ela não emitiu uma palavra, mas do seu olhar saiam faíscas em direção à funkeira.

No "salva um" que se seguiu, ficou ao encargo da bela ex-panicat Aryane decidir se salvava o cantor Márcio ou o ex-apresentador infantil Yudi. Ela fez a segunda opção, e Márcio completou o trio indicado para a primeira roça da temporada.

"Eu gosto de todo o mundo, para mim fica difícil votar em alguém!" --quem já acompanhou alguma das edições de qualquer reality show já deve ter ouvido essa afirmação "n" vezes. Pois foi o argumento do "fofoqueiro profissional" Gominho. Tudo porque o seu voto, que seria para a cantora Lu Schievano, foi invalidado na medida em que ela tornou-se imune nesta votação.


Até aí tudo certo. Só que para decidir para quem então seria o seu voto Gominho abusou da paciência de todos. Britto Jr. precisou lembrá-lo de que se tratava de um momento ao vivo do programa e que eles não tinham a noite inteira. Ainda assim não havia jeito da criatura votar.

"Eu não curto essa vibe de competição", comentara Gominho outro dia. E já na primeira votação faz um ar de mártir, argumentando o suplício de ter que votar --como se fosse pego de surpresa. Ora, então todos que entraram no jogo já não estão carecas de saber como aquilo funciona?! Haja paciência!

Mas o apresentador citou o ponto nevrálgico de toda esta onda de "ai, que difícil votar". "Uma hora, todos tem que se posicionar, Gominho!", alertou Britto Jr. E é essa a questão: na hora de votar, a maioria quer fazer o "meigo" para não se comprometer, não queimar o seu filme com o colega e tentar ganhar o público com a sua aparente generosidade. Bobagem! Todo o mundo sabe que todos estão lá atrás de R$ 2 milhões e um pouco de badalação, nada além.

Depois de trezentos avisos do apresentador de que Marcos Oliver iria abrir a arca e revelar o "poder da chave", finalmente chegou a hora. Oliver abriu e recebeu a notícia de que os três participantes da última prova (Scheila, Lu e ele próprio) estavam imunes nesta primeira votação e, o mais importante: que ele já está na final de "A Fazenda 6". Muito choro, muita comemoração.

A cantora Lu Schievano, quando soube de sua imunidade, vibrou, fez figa para alguns colegas e lembrou a célebre citação do ex-treinador Zagalo: "Vão ter que me engolir!". Ainda vai ter muito caroço nesse angu. Mas agiliza, produção!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias