Renato Kramer

Félix não só não sai do armário como tranca o filho nele em "Amor à Vida"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estranho castigo o afetado vilão Félix (Mateus Solano) impôs ao seu filho Jonathan (Thalles Cabral) no capítulo desta quarta-feira (12) de "Amor à Vida".

Ao ouvir o rapaz chamá-lo de puxa-saco abertamente na mesa do jantar, Félix levanta-se num rompante e leva o garoto aos trancos para o quarto e o tranca dentro do armário. Literalmente.

Edith (Bárbara Paz) levanta-se também mas não interfere a favor do filho. Bernarda (Nathália Timberg) é quem vai em socorro de Jonathan, não sem antes passar um sabão em Edith. "Como você permite que o seu marido faça isso com o seu filho?", pergunta a velha senhora indignada. E solta o bisneto do castigo. Jonathan sai do armário --literalmente, e dá um abraço em Bernarda, que exclama: "O que é que está acontecendo com essa família?".


É um tal de sair e voltar para o armário que se torna um jogo mais do que dúbio. Agora, convenhamos: para quem prometeu voltar para dentro do armário, trancar-se e jogar a chave fora para não arriscar a tentação de voltar a sair, Félix anda muito afetadinho! "Isso é uma bichona!", afirmaria com certeza se o visse o divertido personagem de Paulo Silvino em "Zorra Total".

As suas expressões, como "pelas contas do rosário" e "salguei a santa ceia", o seu deboche malévolo constante, que antes do advento do politicamente correto era um costume atribuído ao que se chamava de "bicha maldita" --enfim, para quem quer manter as aparências de um casamento de fachada, Félix está dando mais bandeira do que a ONU em dia de festa!

E agora essa de trancar o filho no armário. Que trauma com armário tem essa criatura!

Mas não é só a bicha que está solta na trama das nove, a bruxa também está. Nicole (Marina Ruy Barbosa) sentiu-se ameaçada com o clima da consulta que fez com o dermatologista e resolveu viajar para longe, antes mesmo de saber o resultado dos exames. E parece que nuvens negras descerão sobre a cabeça da "pequena órfã".

E da menina roubada ao nascer também. Paulinha (Klara Castanho) passou mal mais uma vez. Foi parar no hospital, acabou sendo internada, fez uma bateria de exames e o resultado saiu no finalzinho do capítulo de ontem: "não tenho boas notícias", disse Paloma (Paola Oliveira) em tom sombrio para Bruno (Malvino Salvador).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias