Renato Kramer

"Amor à Vida": Aline brinca com fogo e ganha joia e beijo de César

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não foi por falta de aviso. O próprio Félix (Mateus Solano) a procurou para tentar evitar que Aline (Vanessa Giácomo) se aproximasse do seu pai e fizesse a sua mãe sofrer.

Mas o próprio Dr. César (Antônio Fagundes), que já tem antecedentes em seu currículo, deu margem às investidas de sua dedicada secretária. Pilar (Susana Vieira) provavelmente não vai gostar nada de saber disso.

Ao lembrar o patrão sobre o seu aniversário de casamento, Aline ofereceu-se para ajudá-lo na compra de um presente que acalmasse os ânimos da esposa injuriada com o seu esquecimento.

Na joalheria, Aline elogia uma gargantilha de ouro muito jovial e, inadvertidamente a deixa de lado, argumentando que para Pilar ele deveria comprar algo mais clássico. César entende o recado, compra as duas joias: a clássica para Pilar e a gargantilha jovial para Aline, que finge por um momento não poder aceitar. Mas aceita.

Ao voltarem para o consultório, César pede à moça que experimente a joia. Ele a ajuda a fechá-la, mas sela o momento com um solene e longo beijo. Aline sente estar ganhando terreno, mas está menosprezando a reação da dupla "mãe e filho" (Pilar e Félix) ao saber do ocorrido. Porque muito provavelmente saberão. E deve vir chumbo grosso por aí!


Félix está investindo no romance bandido de sua "irmãzinha querida", mas parece que o modelito "hipongo fora de estação" de Ninho (Juliano Cazarré) já não está encantando mais a Dra. Paloma (Paola Oliveira).

Aliás, foi ela quem teve a iniciativa de pedir Bruno (Malvino Salvador) em casamento. Ela rapta o corretor para o seu apartamento ainda vazio e, com o champanhe na mão, pergunta-lhe sem rodeios: "eu quero saber se você aceita casar comigo". "Pera aí", responde o rapaz atônito. "Você tá falando sério? Você tá me pedindo em casamento?". Paloma, agora de joelhos: "você aceita?". Bruno extasiado: "eu tô surpreso! Nunca ninguém me pediu em casamento!". Paloma insiste: "você aceita?". Ele: "claro!".

No jantar com a família reunida, Ordália (Eliane Giardini) tem um mau pressentimento ao receber a notícia. No solar dos Khoury, é no café da manhã que Paloma os informa de sua decisão. Pilar se revolta e diz que a proíbe de casar-se com o "pé-rapado que só quer lhe aplicar um golpe". Paloma lhe dá as costas e diz que não precisa de sua aprovação.

Na discussão que termina já fora da casa, Paloma insiste em afirmar que ela só pode não ser filha legítima de Pilar para que ela a odeie tanto. Bernarda (Nathália Timberg) evita que Pilar esclareça alguma coisa. Mas fica claro que Paloma deve ser filha de César com outra mulher.

Pobre Pilar! Está querendo varrer o passado para debaixo do tapete. Mal sabe ela o que o futuro próximo lhe reserva: a bela e jovem Aline, com direito à joia e beijo cinematográfico. Chupa essa manga, Pilar!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias