Renato Kramer

"Amor à Vida": Félix diz que vai provar que é melhor que o Bill Gates

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Félix (Mateus Solano) já se tornou o protagonista de "Amor à Vida".

Os "mocinhos" vão ter que rebolar para se tornarem os condutores da trama, já que as situações mais intrigantes são direcionadas ao vilão. E Félix está pintando e bordando!

No capítulo desta quarta-feira (29), o vilão, que teria voltado para o armário, planejou com o motorista Maciel (Kiko Pissolato) a morte de Atílio (Luís Mello), que está querendo interferir em seus planos.

Mas é ele quem se faz de vítima e se queixa para Edith (Bárbara Paz). "O mundo inteiro está contra mim!", choraminga Félix. "Mas eu vou provar para o meu pai que eu sou melhor do que ele, melhor do que o Bill Gates!".

"A gente tem que endurecer, mesmo sendo tão bom", argumenta ele enrolando a esposa. Então ele a puxa para a cama, num impulso másculo repentino.

"Poderosa, atrevida, ninguém se mete mais na minha vida", canta Wanessa.


Quem andou "poderosa e atrevida" também foi a secretária Aline (Vanessa Giácomo). Numa blusinha nude com decote ousadíssimo, ofereceu um "cupcake" feito por ela para o Dr. César (Antônio Fagundes). César elogiava a moça e o doce quando Pilar (Susana Vieira) adentra o consultório com ares de "esposa às vésperas de ser traída".

Aline dá uma de esperta, elogia a longevidade da relação do casal e oferece um doce para afastar a desconfiança da mulher do patrão. Pilar agradece o mimo, mas deixa para comê-lo depois. "Desde quando a sua secretária traz docinho no meio do expediente?!", pergunta ela com ar de "me engana que eu gosto".

Já por onde passa "Tetê Para-Choque, Para-Lama" --a ex-chacrete Márcia (Elizabeth Savalla), o barraco está armado! Na loja de uniformes, a vendedora vai logo lhe oferecendo um tamanho GG. Ela, indignada: "onde é que você viu GG aqui, minha filha? Eu uso M, quiçá P!!!". Mas na verdade o tal uniforme de garçonete era para a filha Valdirene (Tatá Werneck), que depois de investir sem sucesso no jogador Neymar vai tentar assediar o cantor Gustavo Lima.

Savalla e Werneck, como mãe e filha pilantras, formaram uma dupla do barulho que está dando bons resultados.

Mas a "poderosa, atrevida" ainda é Félix! Ele é intimado a participar do jantar que Pilar vai oferecer para a sua jovem e rica amiga Nicole (Marina Ruy Barbosa). "Ah, a pequena órfã?!?", debocha Félix --numa divertida referência à novela homônima protagonizada por Patrícia Aires na extinta TV Excelsior (1968). Glória Pires estreou nesta novela, participando da abertura com apenas cinco anos de idade!

"Eu só preciso de um acidente", combina "a malvada" com o motorista Maciel. "Um belo... Um lindo acidente", divaga o vilão. "Sem deixar pistas!", exige Félix em outro tom.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias