Renato Kramer

"Sangue Bom" ressalta os perigos da superexposição na internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se você criar uma coreografia animada, vestindo um figurino elaborado, e bolar uma estratégia de marketing básica pode de repente "ganhar na loteria" e ficar conhecido no mundo inteiro pelo poder de alcance da internet.

Pode até "botar o burro na sombra", como diziam os antigos. Mas o tiro pode sair pela culatra. Se alguém com má fé quiser prejudicá-lo seriamente com algumas imagens suas editadas ao seu bel-prazer, você poderá pagar um "mico leão dourado" daqueles!

É o que está acontecendo com Filipinho (Josafá Filho), o filho aspirante à artista de Rosemere (Malu Mader) e Perácio (Felipe Camargo). Casal que, diga-se de passagem, tem a melhor música tema da atualidade: "Poema", um clássico de Cazuza, na voz impecável de Ney Matogrosso.

Filipinho fez um teste para um musical e suas imagens foram editadas propositadamente sobre o funk da "Mulher Mangaba" (Ellen Roche), tornando-o motivo de chacota para o mundo como "O Famosinho da Casa Verde".


"Sangue Bom" é uma novela jovial e colorida, que concentra a sua trama em jovens talentosos atores, como Marco Pigossi (Bento), Sophie Charlotte (Amora), Humberto Carrão (Fabinho) e Isabelle Drummond (Giane). Isabelle, que viveu recentemente a doce e meiga Cida em "Cheias de Charme", explora o seu melhor lado moleca invocada demonstrando despojamento e versatilidade.

Carrão também virou do avesso e, do advogado bonzinho irmão de Penha (Taís Araújo), também em "Cheias de Charme", se transformou no "sangue ruim" do Fabinho na atual trama das sete. Versátil e dominando com firmeza o papel de galã está também Marco Pigossi --que havia marcado fortemente com um personagem gay em "Caras & Bocas" (2009). No carismático Bento de "Sangue Bom", nem sombra da divertida afetação do Cássio da antiga trama.

Além disso, a base do elenco é muito bem estruturada: atrizes como Ioná Magalhães, Marisa Orth, Louise Cardoso, Giulia Gam e Noemi Marinho dão suporte para qualquer dramaturgia. Sem contar com o humor de Fafy Siqueira e Ingrid Guimarães e a sempre bela Letícia Sabatella. No time masculino, nomes como Marco Ricca, Daniel Dantas, Edwin Luisi, Herson Capri e Norival Rizzo, entre outros, somam experiência e habilidade.

Dois resgates preciosos complementam o "sangue bom" da trama das sete: as estrelíssimas Eliana Pittman (Chica), cantora de sucesso internacional, e Carmem Verônica (Karmita), a divertidíssima ex-vedete que foi uma das "Certinhas do Lalau". Bota chantilly nesse bolo!

Todo o mundo já sabe, mas não custa relembrar: cuidado com o que você posta na rede. Tudo poderá ser usado contra você! Nem todos os que por lá navegam são "Sangue Bom".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias