Renato Kramer

"Salve Jorge": Lívia Marini cai muito fácil na conversa de Morena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para quem passou a novela inteira causando e acontecendo, Lívia Marini (Cláudia Raia) está caindo muito fácil nas armadilhas da polícia.

No capítulo desta quinta-feira (9) então foi um pouco demais. Claro que o final da trama se aproxima e é necessário direcionar o desfecho dos personagens, mas é preciso muito calma nessa hora.

Uma mulher com a personalidade de Lívia não ficaria tão assustada como ficou quando percebeu que caíra numa cilada. A personagem reagiu como se fosse uma aluna de colégio de freiras pega fumando no intervalo.

Muito menos se deixaria levar pelo papo furado da arqui-inimiga sobre estar ali apenas por ciúmes do capitão Théo (Rodrigo Lombardi). "Eu estou aqui só para pedir que você deixe o Théo em paz, ele é meu!", argumentou Morena (Nanda Costa). "Se enxerga, garota, você não é páreo pra mim!", retrucou a poderosa reassumindo o seu tom arrogante depois do susto.

E o fato dela nem desconfiar que Morena estaria cooperando com a polícia ao induzi-la a confessar sobre a morte de Jéssica (Carolina Dieckmann) e o tráfico humano?! "Vai traficar as tuas pessoas, vai ganhar o teu dinheiro!", sugeriu nada discretamente Morena.


Logo em seguida outra cena anunciada. Numa esquina qualquer, Morena se despede do capitão, insistindo muito que naquela rua não tinha perigo e ele não precisaria acompanhá-la. Ora, estava claro que iria acontecer algo com ela nesta bendita rua. Dito e feito, Russo (Adriano Garib), que estava de tocaia, aparece por detrás e surpreende a moça --e só ela!-- dizendo: "tá usando escuta, Morena?".

Alguém duvida que o capitão possa voltar para salvá-la? É bem provável. Afinal, está mais do que na hora desse capitão acordar!

Enquanto isso, rolava um rápido pastelão no morro do alemão: Mustafá (Antonio Calloni) chama Pescoço (Nando Cunha) de "Joelho" e Pescoço revida chamando Mustafá de "Saravá". Depois Mustafá cai no samba enquanto a sua mimada filha Aisha (Dani Moreno) cai fora do churrascão da laje. A esposa Berna (Zezé Polessa) aproveita para correr para o aeroporto rumo à Turquia.

Distante da laje, mas antenada a tudo, estava a Super Helô (Giovanna Antonelli) recebendo em sua casa com um modelito que abusa da estampa de bichos: onças, cobras e lagartos --tudo junto e misturado. Como diria a Dra. Lorca (Fabiana Karla) de Zorra Total: "ela pode!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias