Renato Kramer

Val Marchiori diz que Cozete não é uma grande empresária em "Mulheres Ricas"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sem conseguir dormir, a empresária Val Marchiori liga para os seus fiéis escudeiros: a amiga Flávia Rocha e o personal visagista Duda Martins, o Dudinha.

"Estou com insônia e não quero tomar remédio para dormir", anuncia Val, "tive um dia difícil, não fiz compras...briguei...hello! Vamos festar?!", convida a mais esfuziante das "Mulheres Ricas" (Band).

Num pretinho básico de paetês, dirigindo o seu "porschinho" prata, La Marchiori cai na balada em São Paulo.

Enquanto isso, as colegas Cozete Gomes e Aeileen Kunkel, ambas no paetê dourado, também resolvem badalar em Lisboa, numa casa noturna cuja consumação mínima é de quinhentos euros (aproximadamente 1.300,00 reais). E são muito assediadas.

A moça fica incomodada, como com quase tudo. Para piorar, queimam a sua bolsa com cigarro. "Queimaram a minha Burberry novinha!", choraminga a capixaba. Cozete tira de letra: "eu estou acostumada com o assédio quando eu saio. Eu sou alta...eu sou uma mulher que chama a atenção!", confessa a empresária orgulhosa de si.

"Não acho a 'Cossete' uma grande empresária. Eu nunca ouvi falar dela!", alfineta Val Marchiori do outro lado do oceano. "Eu gosto da Cozete...mas ela pensa em trabalho o tempo inteiro!", queixa-se ainda uma vez Aeileen. "Os negócios me perseguem. Está no sangue, amiga!", argumenta a empresária paulista.


Na "Cidade Maravilhosa", Narcisa Tamborindeguy vai encontrar-se com o amigo Ricardo Rique e fica presa no elevador com dor de barriga. "Ai, que absurdo!", queixa-se a socialite. Salva do incidente, vai de helicóptero com Ricardo para Angra dos Reis. "Todas as 'mulheres ricas' têm que ter um Rique pra funcionar", declara Narcisa.

Já Mariana Mesquita prepara mais uma surpresa para o marido Luizão. Mas desta vez ele aparece: é o seu aniversário. Vários colegas do futebol marcam presença em sua festa. Andréa de Nóbrega também é convidada.

No início a comediante fica um tanto deslocada, mas logo o jogador Vampeta lhe é apresentado e tenta lhe fazer a corte. "Meu ex-marido (Carlos Alberto de Nóbrega) é seu fã!", desconversa Andréa. "Não sei se vai ser mais!", retruca rápido Vampeta.

"Se a 'Cossete' vai conseguir ter filhos? Eu não sei", declara Val Marchiori sem papas na língua. "Tem tanto motorista, garçom, segurança lá na casa dela...é bem o nível!", e joga os seus cabelos louros sempre bem penteados ao mesmo tempo que dá a sua famosa risadinha debochada.

Em Lisboa, após uma tarde de compras, Cozete Gomes sugere a Aeileen que voltem de metrô. "Eu nunca precisei andar de metrô", retruca a candidata à cantora, "eu tenho carro!". Generosa, Cozete explica o porquê da escolha: "eu gosto de andar de metrô, de observar as classes...como eles se comportam".

"O meu príncipe seria um Conde de Monte Cristo...um homem forte, lindo!", confidencia Cozete para Aeileen na noite de Lisboa. "Uma pessoa que chega na meia idade...ela (Cozete) deve estar com uns cinquenta?! --sem filhos...eu acho muito triste!", confessa Marchiori em depoimento em São Paulo. "Eu acho que a vida fica vazia...tudo passa: dinheiro, balada...filho não!", conclui a empresária sem rir desta vez.

No próximo episódio? Um encontro das "Mulheres Ricas" na piscina. Vai ser um salve-se quem puder! Val não deixará escapar uma estria sequer. Cutuca os glúteos de Mariana para ver como estão rijos. Acusa Andréa de não querer tirar o roupão e cair na água por estar "gordinha" e para a arquirrival ainda sobra esse mimo: "Cozete, hello, que peito caído!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias