Renato Kramer

Especial de Natal traz Roberto Carlos em plena forma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Que prazer rever vocês", diz o cantor Roberto Carlos ao entrar no palco do seu 'Especial de Natal' 2012. "Nem sei o que dizer...pra mim é uma emoção maravilhosa", continua o 'rei' em seu indefectível terno branco, camisa e lencinho azul e sapatos também brancos. "Eu só tenho a agradecer, por isso que...'quando eu estou aqui'" - e dá início ao show com a canção de costume: "Emoções".

Em meio às luzes azuis e brancas, com a imagem do Cristo Redentor em destaque ao fundo, Roberto Carlos mantém a postura digna do lugar que conquistou em suas cinco décadas de carreira. Não foi à toa que tornou-se o 'pop star' mais duradouro do cenário musical brasileiro.

Logo de início, Roberto faz um medley de sucessos sensuais: "Seu Corpo", Café da Manhã", "Os Seus Botões", "Falando Sério" e "O Côncavo e o Convexo". É muito aplaudido pela plateia presente. "Obrigado...quem tem que aplaudir sou eu - a presença de tantas celebridades, até ídolos meus estão nessa plateia!", diz o 'rei' com simplicidade.

Entre tantos globais, Zeca Camargo, Suzana Vieira, Léo Jayme,Totia Meirelles, Lázaro Ramos, Sheron Menezzes, Maria Paula e Pedro Neschling aparecem nas primeiras tomadas.

"Nessa música eu digo tudo o que eu sinto por vocês", afirma Roberto Carlos antes de cantar "Como É Grande O Meu Amor Por Você". Todos cantam com ele.

"É um prazer para mim receber esse sucesso, esse fenômeno!", foi como Roberto anunciou o seu primeiro convidado: Michel Teló. "Com sete anos me puseram um terninho branco com uma camisa azul - igual você tá agora", confessou Teló muito emocionado, "e eu cantei para o meu pai essa música". E começou a cantar com a voz embargada, pela presença do seu pai na plateia, "Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo" - em dueto com o 'rei'.

Em seguida, Michel canta com Roberto o sucesso que o tornou conhecido internacionalmente: "Ai, Se Eu Te Pego". Roberto o parabeniza pela conquista. Teló retruca: "estar aqui cantando com você, cara, é um dos momentos mais incríveis da minha vida!".

"As novelas são os grandes espetáculos que temos em casa", diz Roberto Carlos antes de iniciar uma cena com Titina Medeiros (a Socorro de Cheias de Charme). Ela invade o camarim do 'rei' e começa a fazer-lhe a corte quando 'Cida' (Isabelle Drummond) entra de repente. E atrás dela vem Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo). Todas brigam pela atenção de Roberto.

É quando entra a deslumbrante Chayene (Cláudia Abreu). "Chegou quem faltava, Chayene!", diz Roberto Carlos divertindo-se muito. E todos já aparecem no palco cantando "É Meu, É Meu, É Meu" - com direito à coreografia e tudo. As atrizes se soltam e Roberto confidencia em meio à canção: "nem sei o que fazer!". Para atordoá-lo ainda mais, Cláudia Abreu tasca-lhe um longo beijo na boca no final da música e solta, cheia de graça: "morram de inveja de Chayene!!!".

Na sequência Roberto canta "Esse Cara Sou Eu", fazendo o ator Rodrigo Lombardi derramar muitas lágrimas na plateia. A canção é o tema do seu personagem Théo com Morena (Nanda Costa) em "Salve Jorge". A atriz, sentada ao seu lado, também se emociona.

Já a serelepe Lurdinha (Bruna Marquezine) da mesma novela, levanta-se para dançar ao som de "Furdúncio" - o seu tema também cantado por Roberto. Belíssima, a atriz faz charme e manda beijinhos para o 'rei'.

O DJ Memê entra em cena para dar um novo ritmo à canção "Fera Ferida". Logo depois é a vez de Seu Jorge entrar, todo alinhado. "Nunca te vi assim, de terno!", comenta Roberto Carlos. "É o seu Especial!", responde Seu Jorge. E ambos cantam "As Curvas da Estrada de Santos". Depois ainda fazem um dueto em "Amiga da Minha Mulher", também da trilha de "Salve Jorge".

Para encerrar, Roberto chama ao palco o sambista Arlindo Cruz - "um dos maiores compositores que eu conheço", anunciou o 'rei'. Cantaram juntos "Meu Lugar", do próprio Arlindo - trilha da novela "Avenida Brasil", e "O Homem" - em homenagem ao 'aniversariante do dia'.

"É uma grande emoção, uma grande bênção estar com vocês nesse dia de Natal - que Deus abençoe a todos nós!", declara o 'rei'. E canta o seu mega sucesso "Jesus Cristo".

Digam o que disserem, mas, parodiando o brilhante e saudoso poeta gaúcho Mário Quintana, tenho certeza de que muitos outros passarão - Roberto Carlos passarinho.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias