Renato Kramer

Estrelas fazem figuração de luxo em 'Guerra dos Sexos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No capítulo desta terça-feira (29), cinco atrizes que já protagonizaram novelas e minisséries apareceram juntas, numa participação especial é verdade, mas com o ar de figuração de luxo.

Canto tanto que minhas filhas ainda vão reclamar, diz Daniel
Thiago Martins corre atrás de Déborah Secco de biquíni em gravação
Sem sutiã, Ellen Jabour engana desavisados com frente única

Maitê Proença, Letícia Sabatella, Giulia Gam, Cláudia Ohana e Regiane Alves surgiram no escritório do seu mesmo ex-marido: Felipe (Edson Celulari). As cinco 'estrelas' infernizaram a vida do atrapalhado filho adotivo de Charlô, e brilharam em conjunto em sua aparição relâmpago.

Falando em brilho e estrela, o ator Tony Ramos está dando um show de leveza e humor com o seu 'Otávio'. Ontem, ao receber a notícia de que Roberta (Glória Pires) teria descoberto a sua falcatrua com os tacos de golfe de Charlô, e que certamente já estaria levando a novidade até ela - Otávio teve um verdadeiro chilique e jogou toda a culpa no não menos atrapalhado Nando (Reynaldo Gianecchini).


Tony Ramos, que desde que viveu o jovem Gustavo em 'Antônio Maria' (TV Tupi - 1968) - filho da bondosa Berenice (a saudosa Norah Fontes) e irmão da graciosa Glorinha (Annamaria Dias), já dizia a que veio. De lá para cá, um vasto currículo cheio de personagens ricos e muito humanos enriqueceram a telinha na performance desse grande ator.

E Otávio ficou tão desesperado que despediu o pobre Nando, que não sabia como desculpar-se pelo ato falho de ter deixado Roberta Leone ver os tais tacos no porta-malas do carro de Otávio.

"Incompetente, traidor, irresponsável!", esbravejava Otávio com o motorista atarantado. "Se alguma coisa de grave me acontecer a culpa é sua!", joga ele para o inconformado Nando, que não sabe que argumento usar.

Numa mescla da agitação de um Jerry Lewis com o gênio blasé de um Peter Sellers - o Otávio de Tony Ramos não deixa passar batido uma cena sequer, por menor que seja. Aproveita cada aparição e vai ganhando a novela dia a dia.

Até o seu machismo 'old fashion' nos diverte mais do que irrita. Ao aceitar a sugestão de Felipe que o estimula a viajar com a desculpa de fiscalizar as filiais das Charlô's Brasil afora, Otávio chama o rapaz que criou como filho de genial. E acrescenta no seu velho tom de eterna guerra contra as mulheres: "a inteligência do sexo masculino é imbatível!".

Mas ele não perde por esperar. A sua querida prima não vai deixar o 'boicote dos tacos' ficar muito barato. Junto a Kiko (Johnny Massaro), filho de Roberta, Charlô descobre uma poção mágica que vai literalmente derrubar Otávio. Roberta teme que isso tudo ainda acabe na polícia!

Quando está para sair do castelo, para a sua disfarçada viagem de inspeção, Otávio depara-se com Charlô literalmente vestida para matar! "Olá, Otávio!". Otávio nada responde, mas parece sentir um arrepio na espinha.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias