Renato Kramer

Ticiane Pinheiro faz candidatas "agonizarem" em eliminação de reality

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Top Model, o reality" tem início em tom de tortura branda.

Claro que as candidatas que se inscrevem nestes realities têm consciência de que vão passar por avaliações e enfrentar centenas de concorrentes. Mas não deixa de ser triste ver uma a uma sendo desclassificada para que apenas uma delas seja a vitoriosa.

Conheça as candidatas ao título Miss Bumbum deste ano
Viviane Araújo, vencedora de "A Fazenda 5", tem chances de ir para a Globo
Homem ganha R$ 200 mil na TV e gasta tudo em 4 meses para não dividir com ex

A informação que tivemos foi que houve uma primeira grande pré-seleção para escolher 500 candidatas na cidade de São Paulo. Dessas 500, que passaram por testes que envolviam medidas, beleza (plástica) e passarela, apenas 30 foram selecionadas. E aí é que a coisa começou a apertar.

Quem apresentou essa primeira fase toda do novo reality foi a também modelo Ticiane Pinheiro. Mantendo sempre um tom formal e elegante, Ticiane exagerou por vezes no jogo facial para tentar esconder das candidatas o veredicto que ia declarar. Algumas vezes chamava a candidata com um nítido ar de "sinto muito, não deu", para logo em seguida - depois de instantes de agonia da candidata, confessar que ela fora vitoriosa. Postura essa que deve ter-lhe sido exigida pela direção do programa, como é de praxe nesse tipo de evento.

Todos sabemos que essa estratégia é utilizada em todo e qualquer concurso televisivo, para criar uma expectativa maior no telespectador e um clima de suspense para os participantes. Mas não deixa de ser uma espécie de tortura branda com as criaturas que estão lá dando a cara à tapa, em busca dos seus sonhos.

Crédito: Reprodução/Twitter/TiciPinheiro Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann posam com tigre em uma das etapas do reality
Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann posam com tigre em uma das etapas do reality

Enfim, 'quem tá na chuva é pra se molhar'. E das 30 classificadas, apenas dezesseis passaram para a etapa seguinte - o desfile de biquíni para um grupo de jurados: Gustavo Sarti, consultor de moda da Record; Natália Guimarães, Miss Brasil 2007, atriz e apresentadora; Zeca de Abreu, diretor de uma grande agência de modelos; Bruna Di Túlio, atriz e apresentadora e Wan Vieira, produtor de moda.

Seis jovens foram desclassificadas no biquíni, e lá se foram as últimas dez disputar as quatro vagas para ir para a casa de Ana Hickmann. As dez finalistas fizeram uma sessão de fotos com Gustavo Arrais e foram receber o veredicto final desta primeira e longa fase. Cada uma que ia sendo desclassificada dava um depoimento para as câmeras. Tristes e tentando segurar a emoção, umas conseguiam mais, outras menos. Outro costume que considero fazer parte da 'tortura branda'. Para quê recolher depoimento de quem acabou de se decepcionar? Não parece um tanto sádico? Enfim, "faz parte" - já dizia 'Bambam', o vencedor do primeiro "BBB".

Ao permanecerem apenas duas candidatas, sendo que uma seria classificada e a outra iria embora sem chance de entrar de verdade no jogo - ouviu palavras que eram pra ser de consolo do consultor de moda da Record, mas pareceram equivocadas. "Não é desmérito nenhum ficar em segundo...eu estou ao lado da segunda mulher mais linda do universo!", afirmou Sarti referindo-se a segunda colocação de Natália Guimarães no Miss Universo.

O detalhe é que neste caso, a candidata não estaria sendo a segunda colocada, e sim estava sendo dispensada diretamente, pois as outras três já estavam selecionadas. Se ela fosse a segunda colocada, estava dentro e tudo certo! Claro que a intenção do consultor de moda foi a de consolar a candidata. Mas era uma situação em que não havia consolo possível.

Assim, chegou-se às quatro candidatas paulistas que estarão na casa de Ana Hickmann: Thayssa, a goiana que veio ainda menina para ser modelo em São Paulo; Eduarda, cujo namorado ciumento promete maneirar para ajudá-la na carreira; Viviane, da Bela Vista, que já tem belíssimas fotos em seu portfolio e para a mãe é uma 'joia rara', e Tamirys, que afirma que vai cozinhar muito na casa de Ana Hickmann e garante convicta: "esse prêmio vai ser meu!".

Na seqüência virão as classificadas de Goiânia e de Fortaleza. Na mansão de Ana Hickmann haverá provas de todo o tipo e o teste mais complexo de todos: a bendita convivência!

Quem assistir, verá!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias