Renato Kramer

Com beleza e barraco, Nicole Bahls foi a 'BBB' de 'A Fazenda 5'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A final de "A Fazenda5" valeu pela retrospectiva desta edição, que para o bem ou para o mal, trouxe muitas surpresas. Ao contrário da premiação desta terça-feira.

Final de "A Fazenda" vence jogo do Corinthians na Globo
Viviane Araújo precisa de lipoaspiração, diz Val Marchiori
Quase casei com a pessoa errada, diz Nicole Bahls após "A Fazenda"

Todas as enquetes anunciavam que a rainha de bateria Viviane Araújo seria a vencedora, com larga margem de votação. Não deu outra. Qual o motivo? "É coisa de Deus!", respondeu a vitoriosa para o apresentador Britto Jr. Tem coisas que só Deus mesmo sabe. Outras que até Ele duvida.


A Banda Calypso foi a atração da noite. A cantora Joelma jogou os seus cabelos para todos os lados, mas foi o performer Léo Áquilla quem se destacou durante os números musicais.

Acreditando piamente que 'o mundo pode até não ser gay, mas é cor de rosa!", a drag queen 'se jogou'. Com o vestido de paetês rosa que reservara para o evento, Léo dançou, rebolou e 'causou' na sua participação na final tudo o que sonhara: "babado, confusão e gritaria"!

Até 'chutou o balde' quando indagado pelo apresentador porque mereceria ganhar os dois milhões: "eu nem sei se mereço, mas nem importa mais... eu já cheguei até aqui e isso é o máximo!". "Olha, Léo... o público tá votando!", lembrou-lhe Britto Jr. E assim, Léo Áquilla ficou num 'honroso terceiro lugar', como disse o apresentador.

O ator Felipe Folgosi, mantendo a sua fleuma até o último minuto, confessou que, se pudesse voltar atrás, teria pensado mais antes de reagir em algumas situações, teria sido mais calmo. Mais? Felipe foi o iceberg em pessoa durante todo o programa. Mesmo quando teve alguma indisposição com alguém. Mais calmo só se estivesse empalhado!

Pois foi o segundo colocado e, para não perder o costume, ganhou mais um carro zero. Já tinha ganho dois durante o programa. Quanto aos seus prêmios, fez por merecer: batalhou com garra por todos eles.

Para declarar quem vencera 'A Fazenda 5', Britto Jr. tentou fazer um longo e inútil mistério, e só então anunciou Viviane Araújo, que ficou muito emocionada e confusa entre afirmar que 'não esperava' mas que 'Deus sabe o que faz'.

Os clipes de melhores, ou piores, momentos serviram para reafirmar três questões: a cantora Gretchen teria feito melhor se não tivesse realmente aceito esse convite, como fora anunciado anteriormente; a apresentadora Penélope Nova parecia não combinar com esse programa e o carisma desta quinta edição ficou mesmo com a ex-panicat Nicole Bahls.

Para piorar um pouco, a cantora Gretchen recebeu a 'medalha de ouro' como 'fofoqueira' desta temporada. Como diziam os antigos: "ela podia dormir sem essa!". Penélope achava que, por tratar-se de um 'reality', ela encontraria 'verdade' (realidade) no jogo. 'Viajou' e teve muitas decepções, dando a sensação de estar fora do contexto.

Já Nicole, 'La Fúria Del Bahls', foi o que se pode chamar de 'BBB' de 'A Fazenda 5': batalha, beleza e barraco - ingredientes essenciais para um reality show acontecer de verdade. Ganhou a 'medalha de ouro' no quesito limpeza - mas merecia também a de carinho e respeito pelos animais. Se ela pareceu ser bipolar? Mas quem não parece?!

Entre erros e acertos, pode-se dizer que o saldo de 'A Fazenda 5' foi positivo. Algumas novas regras cheiraram à manipulação. Mas a maioria das provas foi muito bem elaborada, a trilha sonora de Laura Finocchiaro, como sempre, foi de muito bom gosto, a direção bastante caprichada de Rodrigo Carelli e houve uma crescente empatia do apresentador Britto Jr. com o telespectador. É bem verdade que em alguns momentos faltou-lhe ritmo, mas sobrou-lhe simpatia.

Quanto à final? Bem, se Deus sabe o que faz, quem sou eu para contrariá-Lo?!?

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias