[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"Só tô viva porque eu sou sabonete!", diz Léo Áquilla em "A Fazenda 5"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ex-panicat Nicole Bahls vence a última prova do fazendeiro da quinta edição de 'A Fazenda' e, mesmo isolada, continua firme no jogo.

Em clima pesado, 'A Fazenda 5' faz uma 'maratona de terror'
"Ruim é lá na minha quitinete", diz Nicole Bahls
Na reta final, 'A Fazenda 5' já faz revival de melhores momentos

A importante prova desta quarta-feira só dependia de sorte. O ator Felipe Folgosi começou vencendo. A ex-assistente de palco Simone Sampaio já não começou bem. Nicole Bahls também não.

Mas a maré virou para Felipe. Quase burlando as regras do jogo para tentar descobrir como funcionava o mecanismo da engenhoca que lhe garantiria a vitória, acabou perdendo. Simone também perdeu. Nicole, visivelmente emocionada, desatou a chorar quando percebeu que tinha vencido.


"Realmente eu não tenho amigo nenhum aqui!", declarara a modelo em discussão com Felipe, que fora tirar satisfações com ela. Mas desta vez ela estava bem quieta no seu canto.

Numa conversa sobre uma atividade onde cada grupo de peões atribuía características aos outros, Felipe quis saber porque recebera as alcunhas de 'sabonete' e 'manipulador'.

"Teve coisas que só um do grupo falou e os outros tiveram que acatar", explicou o performer Léo Áquilla - dando a entender que apenas Nicole tinha escolhido essas duas características para o ator. O que não deixa de ser verdade, mas como tinha sido um trabalho em grupo, seria melhor que todos assumissem a decisão final.

E a coisa complicou porque Felipe resolveu ir até Nicole, que estava deitada, perguntar-lhe se ela não queria lhe dizer porquê ela o considerava 'sabonete' e 'manipulador'. De início, surpresa com a investida de Felipe, a modelo alegou que a dinâmica tinha sido realizada por todos do grupo.

Mas o ator insistiu, com toda a fleuma que lhe é peculiar. 'La Fúria', que andava adormecida, despertou de vez e soltou os cachorros em Felipe. Para irritá-la ainda mais, ciente do gênio da moça, Felipe cutucava a onça com a vara curta, como se diz. Quanto mais ela se aborrecia, mais calmo e sereno ele se mantinha.

"Tô cansada de gente jogando aqui dentro por causa de dinheiro", desabafou Nicole. "Não se desespere agora no final do jogo!", gritou para Folgosi. "Eu não falei mal de ninguém aqui dentro", argumentou Felipe com voz branda. "Quem tá sozinha aqui dentro é você", soltou o ator, como quem nada quer, quando já ia saindo. Foi quando a modelo afirmou: "realmente, eu não tenho amigo nenhum aqui dentro!".

Ao voltar para junto da turma onde tivera início a conversa, Felipe esclareceu, mantendo o mesmo ar de 'nem é comigo': "eu não quero ficar na televisão batendo boca". Léo Áquilla, parecendo querer redimir-se da culpa de ter-lhe apontado Nicole, acrescentou em tom de 'boa vizinhança': "se quiserem achar que eu sou 'sabonete', tudo bem...eu só tô viva porque eu sou sabonete lá fora!". Parece que não somente 'lá fora'.

Na lida da manhã de ontem, Nicole desabafou com as suas únicas amigas verdadeiras na fazenda: as cabras e as ovelhas. "Me ajudem a fazer o serviço direitinho. A tia já tá ferrada lá na sede. Aquele povo tá querendo botar a tia dormir aqui no pasto!", segredou-lhes Nicole.

Ao ouvir o apresentador Britto Jr. anunciar o seu nome como 'fazendeira da semana', Nicole ainda tentou segurar a emoção, levou as mãos ao rosto e disse: "ah, meu Pai!". Mas não aguentou e chorou muito. Voltando para a sede, muito emocionada, agradecia: "obrigada a todos que me ajudaram. O Senhor não falha! Eu sei que na hora certa o Senhor me acolhe...Ave Maria! Tava tão cansada de ir pra roça toda a semana!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias