Renato Kramer

'A Fazenda 5': "Fala, Britto! Fala, Britto!", implorava Simone Sampaio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tanto quanto a ex-assistente de palco Simone Sampaio foi rápida ao executar a "prova do fazendeiro" desta quarta-feira, o apresentador Britto Jr. foi lento em conferir-lhe a vitória.

A peoa já estava quase tendo uma síncope quando o apresentador, depois de verificar peça por peça para saber se as cores estavam corretas, declarou-a vencedora da "prova do fazendeiro".

Simone urrou e jogou-se de joelhos no chão, dizendo aos berros: "Eu disse pra vocês que ia dar o meu melhor! E de agora em diante vai ser assim!", avisou a todos.

Assim sendo, as duas colegas Ângela Bismarchi e Viviane Araújo foram para a roça. Desamparadas com a desistência repentina da mentora do grupo, a cantora Gretchen, ambas ficaram enfraquecidas no jogo. "Nós não fazemos parte de nenhum grupinho", afirmara a personalidade da mídia. Ah, tá.

Aliás, a afirmação de que a apresentadora Penélope Nova teria duas caras, feita também por Ângela Bismarchi na última votação, rendeu muito pano pra manga.

"Ela (Ângela) falou que eu era duas caras, que eu era falsa! Com base no quê?", indagou contrariadíssima Penélope ao peão Diego Pombo. "Que atitude minha ela viu pra me chamar de duas caras?!", acrescentou indignada.

"Eu sou muito observadora, cara...", comentaria Bismarchi com o performer Léo Áquilla. "Eu só fico observando... Mas tem uma coisa, a galera tá vendo lá fora", concluiu ela certa de estar com a razão.

"É muito pesado você chamar alguém de duas caras sendo que nunca trocou mais do que três palavras com a pessoa", argumentava Penélope Nova. "Porque me disseram que ela era de outro jeito", comentou a apresentadora da MTV, repetindo as palavras de Ângela. "Como assim, me disseram?! Só pode ter sido a Gretchen, que foi a primeira pessoa que subiu para a sede", concluiu Penélope. Bingo.

"Fico curioso pra saber como o povo tá vendo a gente lá fora", confessou-lhe Diego Pombo. "É impossível prever isso", afirmou Penélope.

Quem não parece muito preocupado é o cantor Vavá, que 'tá se achando". "Se eu tiro o Felipe e tiro o Diego, eu fico por cima da carne seca!", disse ele num bate-papo com a personalidade da mídia. "Mas daí eu fico visado", refletiu o cantor.

"Mais vale uma boa fama do que dinheiro!", replicou Ângela Bismarchi. "Se tu fizer uma 'má fama' aqui, tu nem trabalha depois", completou ela. A mensagem foi direta para o cantor do "Morango do Nordeste", que afirmou estar pensando mais nos shows que poderá fazer depois que sair da fazenda do que nos próprios "dois milhões" do prêmio.

Crédito: Divulgação Record Simone Sampaio foi rápida ao executar a "prova do fazendeiro"
Simone Sampaio foi rápida ao executar a "prova do fazendeiro"

Para tirar o estresse da votação e da possibilidade de eliminação, foi sugerido aos peões um "jogo de mímica". E até no divertimento houve "treta". O ator Felipe Folgosi, que leva todos os games muito a sério, reclamou que Penélope teria burlado a regra de não poder utilizar-se de som para se fazer entender. Penélope ficou revoltada com o que considerou um exagero de Felipe.

Exagerado ou não, foi o grupo do ator que venceu o jogo e teve direito a um farto almoço alemão. Simone Sampaio e Viviane Araújo o acompanharam. A ex-panicat vigiava pela vidraça enquanto a rainha de bateria não fazia cerimônia para aproveitar as delícias da cozinha alemã. Nicole Bahls não teceu um comentário sequer. Mas na fazenda ainda ressoava a pergunta que ela fizera em tom de crítica a sua arqui-rival: "não tá gorda o suficiente?!?".

"Deus poderoso é o Senhor... Deus de vitória!", era o hino que Simone Sampaio cantava ao retornar "fazendeira da semana" para a sede. "É um hino da minha infância que hoje me veio na cabeça", disse ela para si mesma. Entrando porta adentro, exclamou: "Pensa num soldado. Pensa num soldado!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias