Renato Kramer

'A Fazenda 5': "Nunca considerei a possibilidade de ganhar", diz Penélope

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A apresentadora Penélope Nova foi a primeira mulher a vencer a 'prova da chave' neste domingo.

Ao conjeturar sobre os participantes que possam vir a ser os ganhadores de 'A Fazenda 5', a apresentadora confessou nunca ter considerado a possibilidade dela ganhar o prêmio. Mas acredita que o ator Felipe Folgosi é um forte candidato.

Felipe, mesmo que não venha a ser o vencedor dos 'dois milhões de reais', já amealhou uma boa quantia em prêmios: "uns 240 mil", contabilizou Penélope. O ator ganhou trinta mil reais em dinheiro e dois carros zero, o que gerou alguns olhares invejosos para o seu lado.

Inveja também gerou o bem mais simples, mas não menos suculento, prêmio para os vencedores da 'prova da lama'. E lá estava Felipe Folgosi mais uma vez, ao lado de Penélope e do cantor Vavá.

Os três peões ganharam um farto café da manhã, ao mesmo tempo que a dispensa de suas obrigações na lida por um dia. O 'café dos patrões', como ficou conhecido, foi servido na varanda e a maioria dos peões que passavam por lá evitavam olhar para as guloseimas que forravam a mesa.

A ex-panicat Nicole Bahls chegou a colocar uma venda nos olhos para não ver o que eles estavam comendo. "Eu não, pra depois passar vontade!", confessou a modelo.

A personalidade da mídia, Ângela Bismarchi, limitou-se a perguntar de longe se tinha 'brioches'. A dançarina Robertha Portella foi mais além. Aproveitou que os meninos já tinham deixado a mesa e foi olhar bem de pertinho a variedade de pãezinhos oferecidos aos vencedores do 'vale o quanto pesa' lamacento. Não contente em olhar de perto, a dançarina cheirou os pãezinhos e o suco de laranja. Ai, que vontade!

Só uma peoa encrencou feio com o saborear lento do café dos patrões. Viviane Araújo apareceu cobrando até quando eles iam ficar ali naquele café, se não estavam percebendo que estava chegando a hora do almoço. Os três não aceitaram a provocação, mas Penélope achou o cúmulo. "E ela tava falando sério!", comentou a apresentadora.

À noite, a 'prova da chave', disputada por Nicole, Robertha, Simone e Penélope. Quem montasse um quebra cabeças em menor tempo seria a vencedora. Dependia de agilidade, atenção e sorte. Penélope venceu e ofereceu a sua vitória ao marido Marcelo Steinle- cujos oito anos de relacionamento a apresentadora comemorou chorando de saudades olhando para as suas fotos.

Além do poder da chave, Penélope teve a incumbência de enviar três peões para o celeiro. Depois de perguntar umas três vezes ao apresentador Britto Jr. se ela própria não poderia ir, o que lhe foi negado, Penélope escolheu Vavá, Ângela e Léo para enfrentar o celeiro. Hoje à noite é que os peões receberão a notícia.

O performer confirmadamente não receberá a notícia do falecimento de sua irmã adotiva. Em reportagem do 'Domingo Espetacular' (Rede Record), os pais do artista afirmaram que preferiram assim. Caso ele saísse, só iria ajudar a chorar. Caso soubesse e ficasse, poderiam acusá-lo de estar fazendo o coitadinho - argumentou a sua mãe.

Sem suspeitar do luto da família, Léo Áquilla tem se divertido na fazenda. Preparou até uma 'pegadinha' para os colegas. Colocou uma peruca no travesseiro de sua cama e falseou um corpo deitado, escondendo-se embaixo da cama. Viviane foi a primeira a afligir-se com o 'boneco'. "Que medo!", exclamou a rainha de bateria. Foi quando Léo saiu de baixo da cama rindo e os dois resolveram fazer outros caírem na história.

Mesmo o serviço pesado a drag queen leva no bom humor. Ao conseguir cortar a lenha com o machado, coisa que Simone fez com dificuldade e Viviane nem conseguiu, Léo afirmou em tom gaiato: "eu sou a mulher do ano dois mil: tenho peito, bumbum e piupiu".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias