Renato Kramer

"BBB12": E agora, João?!?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"João Carvalho você é o líder!", chegou a anunciar o apresentador Pedro Bial. Mas foi um equívoco. Quando o mineiro começava a comemorar a liderança tão almejada, ouviu em alto e bom som: "perdão, perdão... Fabiana, você é a nova líder. Eu fico tão tenso nessas provas do líder que eu pirei!", desculpou-se o jornalista.

"Quem você indica para o paredão, Fabiana?". "Ai, meu Deus!". (Muita pausa.) Bial pede que a 'mama' agilize. "O João Carvalho", decidiu-se por fim a apresentadora paulista. Assim, em questão de segundos, o representante comercial mineiro foi do céu ao inferno. O dia era de São José, não de São João.

"Nossa Senhora da Boa Prova do Líder!", exclamou Pedro Bial, ainda sob o efeito da sua 'pirada rápida'. "Que louco o Bial", comentaria mais tarde João Carvalho. "Virei líder e ele errou... ele ficou super sem graça", acrescentou o brother mais maduro, ainda incrédulo.

Todo esse 'furdunço' aconteceu no desenrolar da prova do líder surpresa desta segunda-feira. Um 'quizz' foi feito com os cinco jogadores remanescentes da casa mais inusitada do Brasil. "O 'BBB' é como o futebol: uma caixinha de surpresas", já afirmara Pedro Bial.

Verdadeiro ou falso, era como os brothers deviam responder às afirmações do apresentador. João Carvalho estava na frente quando veio a notícia: "o autor Aguinaldo Silva vai deixar de escrever novelas para comentar reality shows". Pois João Carvalho apostou no 'verdadeiro'!

"Eu sou muito burro!", queixou-se o mineiro mais tarde para o Mister Jonas. "Claro que o Aguinaldo Silva não ia deixar de escrever novelas...". "Pra comentar reality show na internet?!", completou o modelo gaúcho dando risada. Ué... não entendi?!

Ironias e desprezo pelo trabalho alheio à parte ("cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", já diria Caetano Veloso), todos foram convocados para a formação instantânea do paredão da semana. Jonas e Fael votaram na Kelly. "Não voto em Fael em hipótese nenhuma!", afirmou o Mister Mundo.

Já Kelly e João Carvalho votaram no cowboy. Tempestade à vista. À apresentadora paulista Fabiana caberia o voto de Minerva. Drama. "Ai, Deus... por que eu entrei aqui!", clamou a mama muito abalada. Ela sempre fica. Ontem ficou ainda mais. Depois de uma forte cobrança do apresentador, arrasada Fabiana declarou: "eu vou... Fael, me perdoa!". E colocou o 'bom rapaz', com quem outro dia confessara queria estar junto na final, no paredão com João Carvalho.

"Não entendi a Fabiana... ela tinha dito que queria vocês dois na final", comentaria Jonas com o cowboy logo depois. "Eu pensei que ela ia em mim... tava sentindo", acrescentou o Mister Mundo. "Ele (João Carvalho) é a pessoa que eu considero mais forte da casa", confessou Fael. "Sou um homem simples mas tenho um coração nobre", continuou o mais forte candidato ao prêmio. "Humildade, fé e coragem: são as minhas maiores virtudes", concluiu.
"Eu cheguei até aqui e não queria sair sem... (o prêmio?), sem...(o milhão e meio?) -- titubeava João Carvalho em seu depoimento. "Sem mostrar a pessoa que eu sou", finalmente concluiu o seu raciocínio politicamente correto. Craque em derrubar o 'bando da selva', o brother mais maduro da casa enfrenta agora um praiano legítimo: Fael, o queridinho do "BBB12". E agora, João?!?

"Serenidade, coragem e sabedoria: é o que eu sempre peço", aconselhava o Mago Jonas ao amigo do peito Fael. "Esse paredão é inédito, porque ele (João Carvalho) não foi ainda com nenhum de nós (da praia)", conjeturava o modelo que também quer estar com o amigo na final.

Kelly amparava a colega Fabiana que estava mortificada pela situação que passara. A produção preparou um cineminha para todos. Fabiana foi convidada a participar da sessão, com direito à pipoca e guloseimas em geral. Não aceitou. "Eu não tenho nada pra comemorar", declarou a mama em tom dramático. E recolheu-se.

Bem, o melhor é que ninguém vai precisar esperar muito pela decisão do próximo eliminado. É hoje á noite.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias