Renato Kramer

"No homem, a gente olha pro relógio e pro sapato!", ensina Val Marchiori

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A empresária paranaense fez esta afirmação para o cabeleireiro das estrelas, Wanderley Nunes, para quem foi pedir uma sugestão para a sua festa de aniversário que já está chegando.

Foi quando Wanderley deu a dica para a socialite: "na mulher eu olho pro cabelo e pro sapato". As sugestões do mago dos cabelos agradaram muito a esfuziante participante do "Mulheres Ricas" (Band).

"Ai, parece que eu tô traindo o Dudinha" (Duda Martins, seu hair stylist particular), confidenciou Marchiori. "Mas não é, eu só quero variar um pouco". "Você sabe, não é Val, que só tem duas pessoas no mundo que você não pode trair: o marido e o cabeleireiro!", segredou-lhe Nunes. "Vou ser a mais linda da festa, né?", comemorou Val Marchiori.

Quem parece não ter agradado muito no modelito da noitada em São Paulo foi Narcisa Tamborindeguy. Ela e Brunete Fraccaroli, a Barbie Lady, foram ao Club A para uma baladinha básica. "Parecia que elas iam para um rodeio!", soltou Val que, mais uma vez, estava elegantérima num modelito preto justo.

Para Marchiori o pecado maior foi o de Narcisa: um vestido com muita franja e uma sandália de salto anabela, com amarrações que subiam pelas pernas. "Parecia que ela ia passear na areia", continuou Val implacável. "E o cabelo?! Parecia uma bruxa!!!", comentou a ex-candidata à Miss Paraná dando gargalhadas.

A joalheira Lydia Leão Sayeg apareceu revoltada com o 'fandango' que os cães labradores fizeram no seu quintal. Chamou o adestrador Ricardo Mazzaro para ajudá-la. E deu uma declaração um tanto tendenciosa: "os cães são iguais ao ser humano: todos têm preço! O ser humano tem preço e os cães têm preço - só que os cães são mais baratos".

Na hora de levar a filha para o hospital, onde deveria colocar próteses de silicone nos seios, Lydia filosofou ainda uma vez. Tirou do seu pescoço um colar com um pingente de coração e deu para a moça, dizendo: "uma joia é a solidificação da emoção".

A carioca que se autodenomina 'a face do Rio' veio ver de perto os brilhantes da joalheria de Sayeg. Logo na entrada, Tamborindeguy ficou deslumbrada com o lustre de cristal com longos pingentes no hall. Tanto gostou que se pendurou nele, arrancando um dos pingentes. "Ai, eu sou tão estabanada! Mas não faz mal, faz um colar dele pra mim", desculpou-se Narcisa já desviando o assunto.

A socialite ficou extasiada com as joias de Lydia Sayeg. Parecia uma criança pela primeira vez no parque de diversões da Xuxa. Até citou a célebre frase de Marilyn Monroe: "diamonds are a girl's best friend". "Ela disse uma frase que eu não digo pra não parecer pedante. Mas os diamantes são sim os melhores amigos das garotas!", confirmou Sayeg.

A arquiteta Brunete Fraccaroli levou Val e sua amiga Flávia Rocha para uma aula de golfe. Flávia não gostou. Achou Brunete muito mandona e se afastou logo. Val, ao colocar a bola num areial, ofereceu mil reais para que o seu assistente desse aquela tacada mais difícil, sem que a Brunete visse. O rapaz aceitou na hora! E assim foi feito. "Vocês nem trouxeram a minha champanhe? Assim não dá pra jogar!", reclamou Val divertindo-se muito com a sua própria trapaça.

Ainda em São Paulo, Narcisa Tamborindeguy convidou Marchiori e Fraccaroli para uma cavalgada na Hípica Paulista. "O meu cavalo é o mais bonito", foi alertando Val Maravilha. "E a minha sela é Hermès!". Quem pode, pode. Débora Rodrigues, quando soube das "Mulheres Ricas" na hípica, fez um brando deboche: "a Brunete andando a cavalo? Eu só imagino ela num pônei!", declarou 'curtindo uma' com a estatura mignon da arquiteta.

Quem não curtiu nada, nada, foi a loura platinada dos jardins. No dia da sua tão esperada festa de aniversário, Val liga para o até então fiel escudeiro Dudinha. Ele atende relutante. "Duda, aonde vc está?!". "Ah... eu tive que resolver umas coisinhas pra Débora...'.

"Ah", cortou a Rainha Ma(rchiori) sem querer ouvir o resto. "Resolver umas coisinhas pra Débora no dia do meu aniversário?! Tudo bem (furiosa). Quer ficar aí com a 'sem terra' fica, mas pede pra ela pagar o teu salário também!". E desligou bufando.

O desfecho só no próximo capítulo. Na próxima segunda. "Mulheres Ricas"(Band) está na reta final.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias