Renato Kramer

BBB12": Glória a Deus, Senhor!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Essa foi a exclamação do pecuarista goiano João Maurício quando percebeu que seria o lider desta semana no BBB12. Com a prova completando quase dez horas de duração, o Mister Mundo Jonas deixou a competição agradecendo também a Deus pela força que lhe deu para aguentar até lá. Os brothers estão literalmente 'segurando na mão de Deus' para enfrentar os desafios do jogo.

O critério que o novo lider usará para fazer a sua indicação ao paredão? "Menos contato, menos convívio", contemporizou João Maurício. "Gostar eu gosto de todos que estão aqui", fez a ressalva o novo lider.

á no quarto de dormir, o pecuarista foi recebido com um abraço apertado das "três marias". Kelly, que saiu da prova quase caindo e chorou muito, Jake e Fabiana que nem puderam participar, viram no rapaz a sua salvação. Tanto o abraçaram, pedindo com os olhos que João Maurício dissesse algo concreto para acalmá-las, que o goiano decretou: "não vou indicar ninguém aqui desse quarto". O trio festejou. Pelo menos o lider não indicará nenhuma das três.

"Acho que tô fazendo a coisa certa, perto das pessoas certas...eu tô muito feliz com o que tá acontecendo comigo aqui dentro", confidenciou o novo lider para o rapaz com ar de 'moço bom' Fael. Mas o jovem veterinário estava curioso sobre a 'bendita indicação' do novo lider. "Homem ou mulher?", perguntou discretamente Fael, pedindo a João Maurício uma dica. "Mulher", respondeu ele. "Uma pessoa boa, mas tem que indicar alguém!", completou o lider da semana. O seu primeiro voto no 'confessionário', na semana passada, foi na estudante de psicologia Renata. Será?

"Tu achas que ele me indica?", perguntou a bela Bah para o mineiro João Carvalho. "É possível...", respondeu sem muita convicção o representante comercial. Mas hoje à noite tem a 'prova do anjo'. O anjo sempre pode salvar alguém do paredão. Serão sorteados apenas quatro brothers para a competição. E, além do colar do anjo, quem vencer ganhará um carro zero. Não está de bom tamanho?

Pra não dizer que o apresentador passou por toda a transmissão de ontem com tranquilidade, logo no início do seu contato com os brothers, que já o aguardavam na sala, houve uma pequena falha no áudio. Pedro Bial ficou falando sozinho por instantes. Os BBBs o avisaram que não estavam ouvindo nada. Quando o som voltou, o apresentador não deixou de fazer uma leve menção irônica a mais esta 'falha nossa': "agora que eu já falei tudo o que não interessa vocês estão ouvindo...então, vamos ao que interessa!". E anunciou oficialmente a liderança de João Maurício.

E num tom de seriedade repentina, Bial advertiu o 'racionamento de água' que vai haver na casa. "Vocês estão desperdiçando muito, escovam os dentes com a torneira aberta...vão sofrer as consequências", determinou o apresentador.

Já num outro momento, João Carvalho advertia a estudante Jakeline de sua insistência em dormir o tempo todo. "Se a senhora continuar dormindo o dia inteiro eu vou lá te acordar com um balde de água fria com gelo!", ameaçou o mineiro. Fabiana, que participava da conversa, aprovou-o. Depois que Jake se afastou, a apresentadora paulista confidenciou a João Carvalho: "ela (Jake) se sentiu diferente demais dos outros. E eu tomo as dores dela, eu sou assim!", explicou Fabiana. À tarde, no sofá da sala, a menina baiana pedira que Fabiana se afastasse dela para não sofrer as consequências de sua rejeição por boa parte da casa. "Eu falei pra você que era marcação comigo, você disse que não!", disse Jakeline em prantos.

Hoje à noite alguém terá motivo de sobra para sorrir: o colar do anjo e um carro zero! "Glória a Deus, Senhor!", como disse o novo lider João Maurício.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias