Renato Kramer

Atrizes posam nuas para ajudar na produção de filme

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"O Inferno de Cada Um", direção de Miguel Rodrigues, é um filme ainda inacabado. "Faltam uns 30% para terminá-lo", diz o diretor. "Mas não tem verba".

Miguel Rodrigues foi um dos entrevistados do "Programa do Jô" (Rede Globo) desta segunda-feira. Para arrecadar fundos para dar continuidade ao seu projeto cinematográfico, uma amiga lhe sugeriu a ideia de fazer um calendário, estilo "Pirelli", com as próprias atrizes do filme nuas e colocá-lo à venda.

As atrizes, cada uma assumindo dois meses do ano, estavam com Miguel para ajudar na divulgação do filme e do calendário. Claro, acabaram roubando a cena. Afora Julia Furrer, que não pode comparecer, Ecleia Melara, Claudiane Carvalho, Viviane Terci, Renata Bonjesus e Nelly Trindade, que também é produtora, foram a atração da noite. Enquanto a produção mostrava as belas fotos do calendário no telão, clicadas pelo fotógrafo dinamarquês Soren Mork, as atrizes iam contando particularidades dos bastidores.

"Eu fiquei toda molhadinha...", ia contando ingenuamente Viviane Terci quando, é claro, Jô Soares não deixou passar. "Como é? Você ficou molhadinha?!", perguntou o apresentador "sensualizando" a conversa. A atriz, que participara da série "Sandy e Júnior" (Rede Globo), levemente constrangida, sorriu e explicou: "me jogaram água, era para eu aparecer toda molhada na foto, com uma roupa transparente". "Ah, sim", comentou Jô Soares enquanto o telão mostrava a foto da atriz encharcada.

"E eu que tive que ficar nua com as pessoas passando perto", declarou Renata Bonjesus. "Como assim?", espantou-se Jô. "Pois as minhas fotos foram feitas na escadaria do Anhangabaú (São Paulo), à noite, mas ainda tinha gente passando por lá", conta a atriz que já trabalhou como modelo na Coréia do Sul e na Tailândia. "Deve ter feito a alegria dos mendigos", comentou o apresentador. "E eles perguntavam: onde é que vai passar isso?", contou a bela Renata.

Nelly Trindade, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, já participou do longa "Linha de Fuga", do talentoso diretor Alexandre Stokler. Na televisão, fez uma participação na novela "Ti-Ti-Ti" (Rede Globo). Julia Furrer, formada pela Escola de Atores Wolf Maya, participou, entre outros, do curta "A Vida Como Ela É", de Hudson Glauber.

Ecleia Melara é jornalista e atriz formada pela Actor School Recriarte. E Claudiane Carvalho é bailarina e atriz formada pelo CPT (Centro de Pesquisa Teatral), coordenado pelo prestigiado diretor de teatro Antunes Filho.

Todas elas estão no calendário que tem como objetivo única e exclusivamente, além da divulgação do filme é claro, a arrecadação de verba para que o mesmo possa ser finalizado. Com roteiro de Wagner D'avilla e argumento também de Miguel Rodrigues, "o filme discute aquilo que conscientemente não aceitamos, além de atitudes e comportamentos que nossos padrões morais classificam como aceitáveis, sobre escolhas e renúncias que fazemos" - anuncia o release do site onde se pode obter o calendário das atrizes (oinfernodecadaum.com).

"No aperto a gente sempre tem idéias criativas", já declarara Miguel recentemente. Para as atrizes o diretor julga ter sido um bom exercício, já que todo o conceito artístico das fotos foi trabalhado em cima dos personagens de cada uma. No lançamento do calendário no Rio, dia 9 de novembro último, Rodrigues contou com a presença do diretor Wolf Maya, com quem trabalhou na série "Na Forma da Lei" (Rede Globo) - indicada ao Emmy 2011.

"Faltou grana? Vamos tirar a roupa da mulherada!", brincou o diretor Miguel Rodrigues de filme ainda inacabado, mas já auto-denominado cult, "O Inferno de Cada Um".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias