colunistas - renato kramer
"Espero que ele consiga ficar de pé, esse Pinto!", declara Marcelo Tas
Publicidade
O repórter Rafael Cortez aparece tentando fazer um acordo com o comentarista esportivo da Rede Globo Mauro Naves. "Eu te conto um defeito do meu chefe e você conta um do seu", sugeriu Cortez. E logo foi soltando: "O Tas tem bafo". Mauro Naves prefere sair pela tangente: "Tenho muitos chefes, seria difícil dizer".
Ao voltar para o estúdio, Marcelo Tas retruca de imediato. "Bafo? Tenho hálito de nêsperas italianas na primavera, isso é inveja!". "Nêsperas italianas na primavera" foi a única imagem suave desta edição.
O programa "CQC" (Band) desta segunda estava recheado de toda espécie de gracejos e gaiatices. Mas nada superou o 'humor negro' em que anda a política brasileira.
O apresentador Marcelo Tas estava particularmente inspirado. Ao comentar sobre a queda de Carlos Lupi e a posse do ministro interino do Trabalho, Paulo Roberto Pinto, Tas decretou: "espero que ele consiga ficar de pé, esse Pinto!".
Felipe Andreoli esteve em Brasília colhendo depoimentos de deputados sobre o transtorno no Ministério do Trabalho. Os deputados estavam cheios de graça também. O deputado federal Chico Alencar começou afirmando com branda ironia: "nós não temos Ministro do Trabalho, temos ministro que dá trabalho!". Já o também deputado federal Jean Wyllys sugeriu objetivamente: "eu queria que o ministro Carlos Lupi ouvisse o capitão Nascimento (do filme Tropa de Elite): pede pra sair!".
Ao ser abordado por Andreoli, o deputado federal Paulo Pereira, o Paulinho da Força, questiona o repórter: "você sabe como trabalha um assessor aqui?". "Pouco", responde Felipe. "Não, assessor trabalha, quem não trabalha é o deputado", retrucou o deputado. E assim caminha o circo, ou melhor, o circuito político da Capital Federal.
Ainda na política, o repórter Maurício Meirelles foi ao Amapá conhecer a Assembléia Legislativa que paga a verba indenizatória mais cara do país: cem mil reais. Isso sem contar com o "Top Five Escândalos", que elegeu os cinco piores escândalos políticos do ano.
O controverso deputado Jair Bolsonaro ficou em quinto lugar. "Só em quinto?!", comentou ele com ar de decepção pela baixa classificação. "Se o senhor continuar a soltar a língua como tem feito vai chegar à medalha de ouro", retruca o repórter do CQC. "Eu não sou contra os gays...sou contra o "kit" que querem implantar na rede pública...você quer que o seu filho aprenda a ser 'boiolinha' na escola?" E dá risada. E pensar que todos só estão lá porque foram eleitos...
Como tudo o que está ruim pode ficar pior, Felipe tenta abordar a deputada Jaqueline Roriz para informá-la de que foi a vencedora do primeiro lugar como causadora do maior escândalo político do ano. Em vídeo fartamente mostrado em telejornais, a deputada teria sido flagrada recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM. Felipe estende a mão para a deputada que o evita, respondendo altiva: "e o escândalo lá do Rafinha? Olha que dá processo...". Como se houvesse parâmetro de comparação.
Mas o CQC de ontem não ficou só na política. Teve momentos eróticos também. Alguns de gosto duvidoso, mas enfim, depois desse painel político, que mais poderia surpreender-nos?
A declaração de Bruna Surfistinha sobre a fantasia mais estranha que um cliente tenha exigido? Não, afinal somos adultos. "Ele pediu que eu introduzisse o punho nele e eu fiz isso", contou ela com a mesma suavidade com que daria a receita de um bolo de baunilha. Para quem ela não daria nem pagando? "Pro João Kleber. Ele é muito chato!", respondeu a ex-peoa de "A Fazenda 4".
"E eu, como sempre, cubro as pautas mais relevantes do CQC", comentou num tom irônico a repórter Mônica Iozzi ao iniciar a sua matéria no concurso "Miss Bumbum". Silicones e glúteos avantajados invadiram a telinha. "A Mônica até tentou participar do concurso", brincou Marcelo Tas, "mas a dela estava muito magra!".
Natural de Porto Alegre, formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Veio para São Paulo e ingressou na Escola de Arte Dramática (USP), formando-se ator. Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Fez algumas colaborações para a Ilustrada e, sempre a convite, assinou a coluna Antena, da "Contigo". Nesse meio tempo, fez crítica de teatro para o "Jornal da Tarde" e na rádio Eldorado AM. Mais recentemente foi colunista da Folha.com, comentando o BBB11. Atualmente, além de atuar, cursa Filosofia.
gostou? leia também
Publicidade
indicadas pelos leitores
- Alberto Pereira Jr - Datena é vítima de ameaça de homicídio
- Jennifer Lopez é eleita celebridade mais poderosa pela revista "Forbes"
- Rafinha Bastos diz que ofensas serão inevitáveis em seu novo programa
- Tom Cavalcante deve ganhar programa semanal na Band
- Entrevista de Carolina Dieckmann dá recorde de audiência ao "Jornal Nacional"
Livraria da Folha
- 'Freud, me tira dessa!'; autora confessa paixonite por terapeuta
- Autora fala sobre a busca pela 'metade ideal' em tempos de internet
- Inicia contagem regressiva para 5º volume de 'As Crônicas de Gelo e Fogo'
- Febre no You Tube, 'Simon's Cat' vira livro; veja imagens
- Livro conta o que você não quer saber sobre sexo; veja
- 'Amigo terapeuta' pode esconder relação nociva, diz livro



