[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"Criei o 'CQC' num momento triste", declara Diego Guebel

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Tinha perdido o emprego quando me pediram uma nova ideia de programa", conta o argentino Diego Guebel, atual diretor geral de conteúdo da Band. "Foi então que pensei, junto a um amigo, num programa político com humor", conclui um dos criadores do "CQC".

Numa rápida entrevista a Otávio Mesquita no programa "Claquete" (Band), que foi ao ar nesta madrugada, Guebel ainda contou ao apresentador que o formato "CQC", que já foi feito por muito tempo na Espanha, atualmente está sendo realizado, além do Brasil, na Argentina, no Chile, na Itália e, há apenas dois meses, na Finlândia.

Além do "CQC", Diego Guebel é responsável direto por mais três programas da Band: "A Liga", "Polícia 24h" e "Agora É Tarde". Ele confessou a Mesquita ter percebido que o Brasil estava necessitando de "sangue jovem" no quadro de apresentadores de televisão.

O encontro de Otávio Mesquita com o diretor artístico da Band foi em Portugal, onde foi realizada a Convenção Anual do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Como parte do evento, foi oferecido um jantar na Adega Regional de Colares, a poucos quilômetros de Lisboa, em uma única mesa imensa e cinematográfica que pode acomodar até trezentas pessoas.

O apresentador Otávio Mesquita encerrou o "Claquete" de ontem em frente ao Mosteiro dos Jerônimos, em Lisboa, uma belíssima obra arquitetônica considerada patrimônio cultural da humanidade. Não sem antes fazer uma entrevista um tanto desajeitada, bem ao seu estilo, a dois casais de turistas que por lá passavam.

Desajeitado mesmo ficou Kermit --antes conhecido como Caco-- dos "Muppets", quando a jornalista Maria Cândida perguntou se podia beijá-lo na boca! O sapo, que está no Brasil fazendo o lançamento do filme "Os Muppets", ficou constrangido e perguntou à jornalista se o beijo não podia ser na face.

"Ele é tímido", comentou Maria Cândida. E o beijo acabou sendo um selinho rápido. Quem diria: Kermit é reservado e fiel! Comentou achar muito bom que Miss Piggy, sua namorada e estrela do filme, não assistisse essa cena lá em Nova York.

Esta inusitada entrevista aconteceu no "Programa Amaury Jr." (RedeTV!) de ontem, quando a repórter Maria Cândida se mostrou muito entusiasmada com o seu exótico entrevistado. Perguntou até se ele não pensava em se casar e ter filhos com Miss Piggy. "Ela fala muito em ter filhos. Mas eu não creio ser possível. Ela é mamífera e eu sou um anfíbio!", declarou Kermit, o famoso sapinho.

"Porque você mudou de nome? O seu nome não era Caco?", perguntou Maria Cândida encantada com o astro. "Sim, até nem sei direito porque aqui no Brasil meu nome ficou sendo Caco. Mas gosto de ser chamado diferentemente em cada lugar. Mas meu nome mesmo sempre foi Kermit", afirmou ele todo cheio de charme.

Maria Cândida, que provou não ter medo de beijar o sapo na boca, estará hoje, às 19h, na Saraiva do Salvador Shopping (Bahia), lançando o seu livro "Mulheres Que Brilham" (Editora Original).

Enquanto ela tentava beijar Kermit, Laura Wie, também repórter do "Programa Amaury Jr.", entrevistava o nadador Gustavo Borges, que participava de uma grande festa beneficente da "Make A Wish Brasil".

Trata-se de uma ONG que arrecada dinheiro para realizar desejos de jovens (de três a 18 anos) que padeçam de alguma doença muito grave. "Minha aula de natação já está em mil e seiscentos reais!", comemorou o simpático nadador cuja aula estava sendo leiloada.

No Rio, em pleno Copacabana Palace, os "Cariocas do Ano" recebiam troféus. Eleitos pela "Veja Rio", entre tantos outros, Bruno Mazzeo ganhou na categoria humor, José Mayer como ator (por sua atuação no espetáculo "Um Violinista No Telhado" (Möeller & Botelho) --que deve vir para São Paulo em breve, segundo ele-- e Deborah Secco como atriz, pelo filme "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini).

"You Don't Have to Be a Star", cantavam Marilyn McCoo e Billy Davis Jr num clipe de 1977, pouco antes de encerrar o programa do Amaury.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias