Saiba quais são as fobias esdrúxulas dos astros de Hollywood

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Scarlett Johansson e Matt Damon, protagonistas do filme "Compramos um Zoológico", recente fiasco de bilheteria, revelaram suas fobias. Scar-Jo (apelido que ela detesta) é ornitofóbica.

"Só tenho medo de pássaros. Existe alguma coisa a respeito de asas e bicos que me aterrorizam", disse a atriz. Já Damon sofre de ofidiofobia, ou seja, ele tem pavor de cobras.

Em Hollywood, todo mundo tem um pavor para chamar de seu. Alguns bastante esdrúxulos como Oprah Winfrey. Não, ela não tem medo de baratas. Na verdade, a apresentadora, segundo biografia escrita por Kitty Kelley, gostava de brincar com duas baratinhas de estimação (batizadas de Melinda e Sandy) quando criança (ela não tinha dinheiro para comprar bonecas). A fobia de Oprah é a pisar em chicletes, e ter a goma de mascar presa na sola de seu sapato. É tanto pavor que ela proibia os espectadores de seu finado show de TV de entrarem mascando chiclete no estúdio.

A atriz Christina Ricci, além de ser botanofóbica (medo de plantas), tem pavor de piscinas. A modelo Tyra Banks tem medo de baleias e golfinhos. O ator Tobey Maguire morre de medo de carne vermelha. Já Matthew McConaughey evita as portas giratórias. Mas o mais curioso é o ator e diretor Billy Bob Thornton que tem medo de móveis antigos, fobia que ele acredita ter depois de ter sido "atacado por um móvel" em uma de suas vidas passadas.

A celebridade campeã de fobias --e sem surpresa aqui-- é o cineasta Woody Allen. O famoso hipocondríaco sofre de cinofobia (medo de cachorros), heliofobia (medo do sol), claustrofobia, pedofobia (medo de crianças), entomofobia (medo de insetos) e demofobia (medo de multidões). Ah, ele também tem medo de cores berrantes e de câncer.

Claustrofobia é um pavor que Uma Thurman tem em comum com Allen. Mas ela desafiou o medo e rodou uma cena em que precisa simular ter sido enterrada viva em "Kill Bill: Vol. 2". "Meus gritos naquela cena foram de puro terror", disse a atriz.

Crédito: Eric Gaillard/Reuters A atriz Scarlett Johansson
A atriz Scarlett Johansson, estrela de várias produções hollywoodianas, que tem fobia de pássaros e de baratas

Outros famosos que dividem as mesmas fobias são: Johnny Depp e o rapper Diddy (coulrofobia, ou medo de palhaços), e Depp (novamente) e Justin Timberlake (aracnofobia, medo de aranhas). Sobre seu pavor de palhaços, Depp uma vez declarou: "É impossível, graças ao sorriso pintado no rosto deles, distinguir se eles estão felizes ou se eles estão prontos a te morder e tirar um naco de carne de seu rosto".

Quando Pamela Anderson rodava a série "S.O.S. Malibu", a maquiadora da atriz não podia usar espelhos em seus trailer. Pam é catoptrofóbica. Orlando Bloom é suinofóbico. Ele chegou a se esconder em seu trailer quando um porco escapou do cativeiro durante uma cena do filme "Cruzada". Zach Braff pode ter interpretado um médico no seriado "Scrubs", mas na vida real o ator é aicmofóbico, isto é, ele tem medo de agulhas.

Já Kirsten Dunst ficou pendurada na teia do Homem-Aranha, mas a atriz sofre de acrofobia, pavor de alturas. Em "Contágio", Gwyneth Paltrow morre vítima de uma epidemia virótica. Na vida real, principalmente depois do nascimento da filha Apple, a loira sofre de bacilofobia, medo de bactérias. Ben Affleck, que já foi um piloto em "Pearl Harbor", é aerodromofóbico: tem pavor de voar. E a caçadora de vampiros Buffy, ou melhor, Sarah Michelle Gellar é coimetrofóbica. Ela tem medo de cemitérios. Buuuu!

Outros atores tem fobias mais populares. Segundo Nicole Kidman, o coração dela começa a bater mais forte e o estômago embrulha quando a atriz vê borboletas. A motefobia ataca uma entre cada dez pessoas. Keanu Reeves faz filmes sombrios, mas ele é escotofóbico (tem pavor de escuridão). Scarlett Johansson é catsaridafóbica, ou seja, ela tem medo de baratas. Psiquiatras ainda precisam definir um nome para a fobia de Natalie Portman. A última vencedora do Oscar de melhor atriz tem medo dos Smurfs!!! Seria ela uma smurfóbica?

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias