Conheça os pseudônimos que celebridades usam em hotéis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Como encontrar o ator George Clooney quando ele se hospeda nos cinco estrelas Four Seasons, em Los Angeles, no Boscolo Exedra, em Roma, ou no Marquis Los Cabos, no México? Peça para a telefonista conectar-lhe com o quarto de Arnold Scharwarzenegger.

Por anos, o nome do "Exterminador do Futuro" e ex-governador da Califórnia vem a ser o pseudônimo usado por Clooney ao se hospedar em hotéis ao redor do mundo.

Se apoderar de nome famoso alheio não é uma brincadeira exclusiva de Clooney. O músico Wyclef Jean se hospeda em hotéis sob o nome de Denzel Washington, e Cris Noth, o Mr. Big de "Sex and the City", usa o do poeta Robert Frost durante o check-in.

Crédito: Paul Drinkwater/Reuters/Robert Parigger/Efe George Clooney dá o nome de Arnold Schwarzenegger ao fazer check-in em hotéis
George Clooney dá o nome de Arnold Schwarzenegger ao fazer check-in em hotéis

Pseudônimos em hotéis é uma mania antiga de estrelas de Hollywood. Marlon Brando se hospedava sob o nome de Jim Dandy, e Marilyn Monroe, como Zelda Zonk.

Nomes esdrúxulos também valem. Mr. Donkey Ass (Senhor Rabo de Burro) é o favorito de Johnny Depp, que também se hospeda com os nomes de Mr. Stench (Senhor Fedorento), Mr. Oddpong (Senhor Fedor-Esquisito) e Mr. Drip Noodle (Senhor Macarrão Gotejante).

Angelina Jolie é a Miss Lollipop (Miss Pirulito) e Brad Pitt soa como uma iguaria mexicana: Carl Con Carne. Já Matt Damon, que usa vários disfarces para seu nome, tem um predileto: John President. "Todo mundo que liga para seu quarto vai ter que te chamar de Mr. President", explica Damon.

As irmãs Paris e Nicky Hilton estão longe da originalidade. A primeira se hospeda como Tinkerbell (Sininho) e a caçula, de Snow White (Branca de Neve).

Mas ninguém pode dizer que a atriz inglesa Kate Beckinsale, a atual campeã da bilheteria americana (com o filme "Anjos da Noite 4: O Despertar"), não é inventiva. O nome dela em hotéis é Sigourney Beaver!

Algumas celebridades têm a mesma ideia de nome. Nicole Kidman e Naomi Campbell são a Miss Sugar. Catherine Zeta-Jones e a cantora Corinne Bailey Rae usam o nome da mesma heroína do escritor Truman Capote: Holly Goligthly.

Nome de personagens de cinema também valem. Thomas Jane, autor da série Hung, usa Dirk Diggler, personagem de Mark Wahlberg em Prazer Sem Limite. Já Ben Affleck se hospeda sob o nome de Jack Walsh, nome do personagem que Robert De Niro interpretou no filme Fuga à Meia-Noite, um dos preferidos de Affleck.

E por falar em De Niro, que é dono de um hotel cinco estrelas no bairro de TriBeCa, em Nova York, se hospeda como Bob Collins.

Popstars também gostam de inventar pseudônimos. Michael Jackson era cadastrado como Mr. Simpson e, por anos, Britney Spears valeu-se do nome de Alotta Warmheart (Sra. Coração Quente Abundante!).

Recentemente, foi revelado que Justin Bieber usou o nome Chandler Bing ao se hospedar em hotéis europeus.

Para falar com Russel Crowe (e que ninguém o pegue num momento ruim!) o nome mais comum usado é Russell Black. Kevin Costner vale-se de Frank Farmer, e John Travolta opta por um comum J.T. Smith.

Mas é o ator inglês Colin Firth quem parece fazer mais sentido. Quando se hospeda num hotel do SoHo, em Nova York, o vencedor do Oscar 2011 usa o nome de...Colin Firth.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias