Fernando Oliveira

Globo quer repórteres seguros durante cobertura da Olimpíada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O clima de festa da Olimpíada do Rio de Janeiro não deixou passar batido na Globo a necessidade de contingência em caso de protestos nos locais próximos às competições.

Discretamente, chefias têm sido orientadas a avaliar, caso necessário, o tipo de cobertura jornalística em caso de manifestações. 

Para segurança de todos os repórteres, havendo protesto, a ordem é ir para as ruas sem as vestimentas personalizadas dos jogos olímpicos. Dentro dos estádios e parques, no entanto, o uso está liberado.

Apesar da expectativa e cuidado, nos bastidores da Globo acha-se que a chance de protestos violentos nesse período é remota.

Ponto final

A Rede TV! decidiu nesta quarta (3) acabar com o "Olha a Hora", programa apresentado por Luciano Faccioli. Em seu lugar, na semana que vem, entrará uma atração comandada por Mauro Tagliaferri chamada "Sem Rodeios".

Contratação

Para o novo jornalístico, a Rede TV! contratou também Ana Paula Couto, ex-GloboNews.

O futuro de Luciano Faccioli na emissora é incerto.

Música

Maria Bethânia gravará uma canção inédita, com letra de Adriana Calcanhoto, para "A Lei do Amor", próxima novela das nove.

Estreia

O "Sabadão", comandado por Celso Portiolli, estreia um novo quadro esta semana. No "Melhor de Seis", candidatos disputam um prêmio de R$ 3.000 e são avaliados por três jurados.

Os primeiros a gravar foram Beto Marden, Mara Maravilha e Luis Ricardo.

Para baixinhos

Claudia Abreu marcou para março do ano que vem a estreia de "Valentins", série infantil que protagoniza e produz no canal a cabo Gloob. A atriz já pensa em uma segunda temporada do projeto.

Data

"Velho Chico" chega ao fim em 30 de setembro.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias