Fernando Oliveira

Record anuncia que vai parar de exibir 'Pica-Pau'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Record decidiu não renovar seu contrato do desenho "Pica-Pau", e, consequentemente, deixar de exibir a atração no Brasil.

A emissora comunicou suas afiliadas da decisão nesta quinta (3).

A Record tinha um contrato com a Universal, dona do desenho nos Estados Unidos.

O programa era exibido no fim da tarde pela Record, diariamente, desde 2006. Em 2012, a atração chegou a superar a audiência do "TV Xuxa" (Globo) aos sábados.

Crédito: Divulgação ORG XMIT: 350801_0.tif Televisão: o personagem Pica-Pau, criação do cartunista americano Walter Lantz, fundador da Walter Lantz Studio. (Foto Divulgação)
Televisão: o personagem Pica-Pau, criação do cartunista americano Walter Lantz, fundador da Walter Lantz Studio

tv cultura

A TV Cultura anunciou para o mercado publicitário 12 novos programas para o ano que vem.

A ideia é testar o interesse dos anunciantes para pôr no ar atrações que de fato deem lucro.

Entre as novidades está um projeto comandado pela atriz Maria Fernanda Cândido e pelo psicanalista Jorge Forbes, chamada "Terra Dois".

Outros que foram contratados pelo canal foram Zé Luís, que comandará o game show adolescente "D.N.A.", e Jairo Bouer, que falará de sexo no "Doutor Bouer".

Para suprir o buraco deixado por Inezita Barroso, Renato Teixeira e Tiê comandarão o "Canções da Terra". Haverá ainda uma série de terror num hotel de mortos-vivos.


treino

Viviane Araújo e Marcelo Granjeiro ensaiam para a grande final da "Dança dos Famosos", que acontece depois de amanhã, na Globo. A atriz disputará com Igor Rickli e Arthur Aguiar ao som de dois ritmos: tango e samba.


Ele fica

A Record anunciou ontem a renovação de contrato de Gugu Liberato. O apresentador ficará mais um ano na emissora, mas seu programa passará a ir ao ar somente um dia na semana, às quartas-feiras.


Garantida

Boninho tratou de pôr fim à especulação e garante que Claudia Leitte volta para mais uma temporada do "The Voice Brasil".


Ordem

Silvio Santos obrigou a diretoria do SBT a voltar atrás e promover festa de fim de ano para os funcionários e distribuir uma generosa cesta de fim de ano.


Caiu

Foi cancelada a novela sobre um cantor sertanejo que a Globo planejava chamada "Trem Bom".

Duelo

Um dos especiais de fim de ano da Rede TV! será um edição do "Mega Senha" disputada por Maisa (foto) contra o humorista Batoré.


Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias