Fernando Oliveira

Próxima novela global das 18h, 'Eta Mundo Bom' durará quase um ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não há dúvidas de que Walcyr Carrasco é um dos autores que mais trabalham na Globo. O escritor, que costuma emendar uma trama na outra, deve encarar agora seu maior desafio.

"Eta Mundo Bom", próxima novela das 18h, deve durar quase um ano e não oito meses, como de costume.

Com estreia prevista para janeiro, o folhetim baseado no texto "Cândido", de Voltaire, deve ser esticado por causa do calendário de 2016.

A Globo não considera recomendável estrear uma novela durante os jogos olímpicos ou a mudança para o horário de verão. A aposta é que "Eta Mundo Bom" se mantenha no ar até meados de novembro.

Crédito: Reprodução/Instagram Klebber Toledo e Camila Queiroz durante gravação de "Eta Mundo Bom"
Klebber Toledo e Camila Queiroz durante gravação de "Eta Mundo Bom"

MOCINHA

O plano da Globo é muito claro para "A Regra do Jogo". Entendendo que as personagens femininas da novela são problemáticas, a emissora resolveu que Carolina Dieckmann deve assumir aos poucos o posto de mocinha da trama.

ROMANCE À VISTA

Nos próximos capítulos, a personagem sofrerá um atentado encomendado por Orlando (Du Moscovis) e será salva pelo policial bonzinho Dante (Marco Pigossi).


EM BUSCA

A Globo tem uma prioridade para 2016: achar um programa para encerrar as noites de domingo. O "Tomara Que Caia" deve sair do ar no dia 29.

RECEIO

Internamente, há preocupação com o "É De Casa", que ainda não reagiu desde a estreia e segue na casa dos 5 pontos, número menor do que a quantidade de apresentadores.

NOVATA

Nova contratada da Record, Paloma Bernardi estará no "Xuxa Meneghel".


Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias