Fernando Oliveira

SBT encontra discrepâncias entre números de Ibope e GfK

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem esperava ontem por divulgação dos dados do GFK, concorrente do Ibope, ficou a ver navios. Anteontem, presidentes da Rede TV!, Record e SBT se reuniram na sede do canal de Edir Macedo.

Juntos, resolveram contratar a Ernest & Young, empresa de auditoria, para verificar os números e dados socio-econômicos fornecidos pelo GfK e guardar segredo. A análise tem prazo de três meses para ser finalizada, mas os primeiros resultados saem em 15 dias.

Na quinta-feira (1º), os canais já podiam ver a audiência do GfK minuto a minuto. A coluna apurou que o SBT encontrou discrepâncias e tem números maiores que os do Ibope na faixa da tarde.

Crédito: Divulgação novo medidor de audiencia gfk
Medidor de audiência da GfK

FESTEJO

Ainda falando de audiência, a Record comemora os 12,5 pontos de média do "Cake Boss - Batalha dos Confeiteitos Brasil". Foi a melhor estreia de um reality de gastronomia do país. Garantiu a vice-liderança.


CONVIDADO VIP

Tom Cavalcante voltará oficialmente a fazer humor na Globo. Ele é o convidado para participação especial no episódio de despedida do "Tomara Que Caia", neste domingo.

ESTREIA

O talk show que Tom Cavalcante grava para o canal a cabo Multishow, aliás, tem previsão para entrar no ar em novembro.


BRIGA

O adiantamento de "Velho Chico" abriu uma disputa por Marcelo Serrado. Escalado para protagonizar "Zózimo", série sobre um detetive que estreia em março, o ator foi requisitado também o elenco da próxima novela das nove.

NA MIRA

Autor de "Velho Chico", Benedito Ruy Barbosa quer Antonio Fagundes e seu filho Bruno no elenco da trama. A direção será de Luiz Fernando Carvalho.

PAPEL

Carolina Dieckmann reforçará o elenco de "A Regra do Jogo". Ela entra na novela como a mulher de Orlando (Du Moscovis).

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias