Cabelo, Make & Mais

Maquiagem coral: Os jeitos mais frescos de aderir à tendência

Maquiadores ensinam truques para acertar no visual

A atriz Emma Stone
A atriz Emma Stone - Reprodução/Instagram/
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Toda vez é assim: quando a Pantone, empresa americana que cataloga cores e é referência mundial para o uso de tons pela indústria, define seu tom do ano, logo começam a surgir produtos e "looks" de famosas com foco na nuance escolhida. E para a gente querer usar também, é um pulinho.

Eu mesma já estou desejando colorir minha maquiagem com a "living coral", uma variação de coral alegre, feminina e com subtom sutilmente dourado, eleita a cor do ano Pantone para 2019.

Mas será que o coral é para todas? E como ele pode ser incorporado ao "make"? Para ajudar com essas questões, troquei ideias com dois maquiadores fera tanto em tendências como em deixar as mulheres mais bonitas: Fernando Torquatto e Mariana Ishizaka. Agora, faço um apanhado do que conversamos. ​

Dicas

  1. Tão feminino como o rosa mas mais alegre e vibrante, o coral foi feito para acender a expressão. Uma aposta especialmente útil quando a gente acorda cansada e pálida –um blush coral e um gloss no tom, neste caso, são perfeitos para dar uma levantada no visual.

  2. O tom também tem um quê sensual, mas um sensual mais para o fresco e menos para o misterioso. Sabe aquele ar sexy que o rosto ganha quando fazemos alguma atividade física, aquele rubor saudável e atraente? É isso que ele mimetiza.

  3. Com que cor de pele ele funciona? O Living Coral, que é um coral puxado para o rosa, para o melancia, vai bem com praticamente todos os biótipos: em peles clarinhas, médias, com fundo neutro, amareladas. Nas muito escuras, não aparece tanto. Neste caso, Torquatto dá uma dica: é interessante misturá-lo com um blush vermelho puro, para dar uma leve fechada no tom e fazer o efeito ruborizado ter mais impacto.

  4. Um segredo para ficar moderno: brincar com texturas mais leves, que apresentem transparência, luminosidade. Para Mariana Ishizaka, ter a leitura da cor, mas não a de produto – não enxergar uma camada de pó ou de creme – deixa o resultado geral mais suave e mais atual.

  5. E por falar em modernidade, outro caminho muito interessante para usar coral e ser descolada é investir em uma maquiagem monocromática. Uma boca com cobertura coral sutil – maquiada com gloss ou balm nessa cor, por exemplo – e blush e sombras na mesma paleta formam um conjunto harmônico e bem atual, já que investir em “looks” monocromáticos está com tudo neste momento.

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem