Cinema e Séries

Bollywood fará remake de 'Forrest Gump' com astro indiano Aamir Khan

'A Culpa É das Estrelas' também terá versão indiana

O ator Aamir Khan no seu aniversário de 44 anos, em 2010
O ator Aamir Khan no seu aniversário de 44 anos, em 2010 - EFE
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O superastro de Bollywood Aamir Khan anunciou nesta quinta-feira (14) que vai protagonizar o remake do sucesso de Hollywood "Forrest Gump - O Contador de Histórias", sucesso americano de 1994, que foi vencedor de seis Oscars naquele ano. 

Khan fará o papel de Laal Singh Chaddha, personagens inspirado em Forrest, interpretado por Tom Hanks no clássico americano. O longa americano, dirigido por Robert Zemeckis, é baseado em um romance homônimo de Winston Groom, de 1986.

"Eu sempre amei 'Forrest Gump' como roteiro. É uma história de afirmação da vida. É um filme que causa bem-estar. É um filme para toda a família", declarou Khan à imprensa em Mumbai, por ocasião da comemoração de seu 54º aniversário.

Khan disse ainda que vai perder 20 kg até o início das filmagens da produção, que deve estrear no próximo no. Sucessos de Hollywood há muito tempo inspiram a produção cinematográfica indiana.

"Kaante", sucesso de 2002, foi influenciado pelo filme "Cães de Aluguel", "Sarkar" (2005) inspirou-se em "O Poderoso Chefão" e "Chachi 420" bebeu nas águas de "Uma babá quase perfeita", embora não fossem remakes oficiais.

Um remake oficial de "A Culpa é das Estrelas" (2014) também está programado.

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem