Carnaval

Carnaval de Nice terá caricaturas gigantes de Trump, Putin, Macron, Merkel e Kim Jong-un

Festa homenageará o 100º aniversário do Victorine Studios

Bonecos dos presidentes da Rússia, Vladimir Putin, dos EUA, Donald Trump, da França Emmanuel Macron, da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e da chanceler alemã, Angela Merkel, durante preparativos para o Carnaval de Nice, na França

Bonecos dos presidentes da Rússia, Vladimir Putin, dos EUA, Donald Trump, da França Emmanuel Macron, da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e da chanceler alemã, Angela Merkel, durante preparativos para o Carnaval de Nice, na França Eric Gaillard-4.fev.2019/Reuters

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eric Gaillard
Nice

Caricaturas do presidente russo, Vladimir Putin, e do presidente norte-americano, Donald Trump, se juntarão às de Charlie Chaplin e Harvey Weinstein no Carnaval de Nice, na Costa Azul da França, neste mês.

O Carnaval, realizado na cidade do Mediterrâneo desde 1873, vai de 16 de fevereiro a 2 de março com o tema "Rei do Cinema" e homenageará o 100º aniversário do Victorine Studios, um pilar da indústria cinematográfica do sul do país.

Artistas e escultores vêm trabalhando há semanas para construir e decorar as figuras gigantescas que adornarão dezenas de carros alegóricos e encherão as ruas da cidade de vida durante três semanas de desfiles. 

"A política tem um pouco de cinema, então é bom misturá-los", disse o morador Fabienne Neuville, 65, com uma risada. 

De personagens dos quadrinhos da Marvel a uma série de rostos enormes de Charlie Chaplin, com emoções que vão da raiva à vergonha e à confusão, poucas pessoas escapam da zombaria.

"Você imagina que é assim que estes personagens são percebidos, eles criam medo em todo o mundo, e esse é o assunto no Carnaval, e trazer isso à tona com cores e trajes", disse o criador de carros alegóricos Cedric Pignataro.

Além de Trump e Putin, o líder francês, Emmanuel Macron, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o norte-coreano Kim Jong-un estarão presentes como palhaços gargalhando ou aparentando espanto.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem