Celebridades

Xuxa diz que envelhecer na TV é difícil: 'Querem que eu tenha 20 anos para sempre'

Apresentadora diz ter receio de não estar à altura de novo reality show

A apresentadora Xuxa Meneghel no backstage do desfile da grife Coca Cola Jeans durante a São Paulo Fashion Week 2016, em São Paulo
A apresentadora Xuxa Meneghel no backstage do desfile da grife Coca Cola Jeans durante a São Paulo Fashion Week 2016, em São Paulo - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Xuxa Meneghel, 55, comentou que, mesmo com mais de 30 anos na televisão, continua aprendendo diariamente. Após uma temporada inteira do reality de dança Dancing Brasil na Record, a apresentadora ganha um novo programa na emissora com formato inovador, em que os finalistas são apresentados no primeiro episódio e mudam a cada programa.

Para ela, The Four Brasil é uma nova oportunidade e desafio para sua carreira, tanto que tem medo de não conseguir atender às expectativas do programa.

“Eu me sinto feliz de estar sendo desafiada”, contou em evento à imprensa. “Mas fico com receio de não estar à altura [..] Descobri depois de anos que não sei de nada.”

Xuxa disse ainda que tem sido criticada por sua imagem, e que “envelhecer em frente às câmeras é muito difícil”. Segundo ela, isso se dá especialmente por não ser adepta de cirurgias e botox. “Não gosto, mas não significa que um dia não venha a fazer”.

“Queria que o público aceitasse [o meu envelhecimento]. Eu já me aceito, principalmente porque eu tenho o Junno”, brincou. “As pessoas querem que eu tenha 20 anos para sempre”.

A apresentadora diz estar acostumada a não usar maquiagem diariamente, já que usa muito enquanto está gravando, e que isso é algo que incomoda seus seguidores nas redes.

“É algo que choca um pouco as pessoas. Elas ficam muito mais chocadas do que eu”, diz. “É bastante difícil trabalhar com o público e não dar o que ele quer. [...] Vou ficar velha na frente de todo mundo. Estou velha na frente de todo mundo. Mas eu me aceito numa boa.”

The Four Brasil

Xuxa elogiou o reality, que já existe no exterior, e disse que assistiu a todos os episódios antes de apresentar a versão brasileira. Zhavia Ward, uma participante de 16 anos que ficou sem voz durante o programa nos EUA, foi uma das participantes favoritas de Xuxa. A apresentadora chegou a pedir para Rodrigo Carelli (diretor de realities na Record) trazer Zhavia na final do programa no Brasil.

Sobre a dinâmica, ela explica que é o público, composto por 550 pessoas, quem julga: “A plateia é como um 4º jurado, que irá julgar na hora”, conta. “Aqui, todos os episódios têm clima de final.”

Serão oito episódios sem roteiros pré-definidos, uma vez que a escolha do público e jurados pode alterar todo o programa. “A gente não sabe quantas pessoas irão batalhar em cada programa. Não tem começo, meio e fim, porque o meio pode mudar tudo”.

A apresentadora disse que até tentou segurar a emoção na primeira gravação, mas que não conseguiu. “Me pediram para não abraçar os participantes, mas não tem como evitar”, diz a apresentadora. Carelli complementa: “Essa presença da Xuxa traz uma memória afetiva.”
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem