Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Artistas pedem ajuda para situação perigosa no Vidigal, bairro do Rio afetado por chuvas

Luciano Huck e Jonathan Azevedo buscam doações

Jonathan Azevedo e Roberta Rodrigues pedem ajuda para o Vidigal (RJ)
Jonathan Azevedo e Roberta Rodrigues pedem ajuda para o Vidigal (RJ) - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro nos últimos dias ainda deixa rastros de tragédias. No Vidigal, bairro da Zona Sul do município do Rio de Janeiro, a situação é perigosa e chamou a atenção de alguns famosos.

"O Vidigal precisa de ajuda. Para quem não sabe, o Vidigal foi um dos lugares mais prejudicados com as últimas chuvas do Rio de Janeiro. Eu, como ex-morador do Vidigal e uma pessoa pública, tomei a liberdade de procurar empresas e amigos para pedir ajuda", disse o ator e cantor Thiago  Martins, que esteve em "Cidade de Deus" e "Pega Pega".

O artista disse que já estabeleceu contato com empresas para ajudar com o fornecimento de água e colchão aos moradores, mas convoca todos a ajudarem. "Qualquer ajuda é bem-vinda e as famílias de lá precisam [...] Chegou a hora de a gente parar de se lamentar, arregaçar as mangas e fazer a nossa parte. Conto com vocês."

Além de Thiago, Luciano Huck, Jonathan Azevedo e Roberta Rodrigues já apareceram no local.

Roberta Rodrigues, que também esteve em "Cidade de Deus" e na mais recente novela, "Segundo Sol", fez uma série de vídeos emocionada e no local, pedindo ajuda.

"Temos muitas pedras aqui para rolar no Vidigal. A gente precisa muito que as autoridades venham até aqui. As casas estão caindo, as pessoas estão desabrigadas. E isso aqui é uma loucura", diz em uma publicação desta sexta-feira (8).

"A gente precisa que a defesa civil venha aqui para dar um auxílio. A gente precisa das autoridades aqui. Não era nem para eu estar aqui. Mas acaba que eu, como sou uma pessoa pública, as pessoas acabam ouvindo mais e atendendo. Infelizmente é assim nessa merda desse país. Eu queria  muito que as autoridades viessem até o Vidigal para ajudar essas pessoas aqui e a gente evitasse mais tragédias. Queria deixar aqui o meu apelo para vocês. (sic)"

Em outro vídeo, com o ator Jonathan Azevedo, ela diz que o Vidigal está em estado de calamidade pública e que isso não foi noticiado em nenhum meio de comunicação. "Tem muitas pedras que estão prestes a rolar", diz Jonathan. Ele afirma que os moradores precisam de colchonetes, roupas de cama e água.

No final do mesmo dia, Roberta postou um outro vídeo com polícia civil no Vidigal. "Já vamos começar aqui o serviço". Jonathan também agradeceu no final do dia à ajuda e fez um novo pedido: "Precisamos muito de pasta de dentes, produtos de higiene, de limpeza, cobertores, lençóis, roupa de cama e também colchões."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem