Celebridades

De Fátima Bernardes a Andressa Urach, artistas comentam resultado das eleições

Confira o que celebridades estão dizendo nas redes sociais

Fátima Bernardes parabenizou Túlio Gadêlha, que foi eleito como deputado federal pelo estado de Pernambuco, pelo PDT
Fátima Bernardes parabenizou Túlio Gadêlha, que foi eleito como deputado federal pelo estado de Pernambuco, pelo PDT - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Celebridades estão usando as redes sociais para se pronunciar, na noite deste domingo (7), sobre o resultado das eleições. Fátima Bernardes parabenizou o namorado, Túlio Gadêlha (PDT), por ser eleito como deputado federal pelo estado de Pernambuco.

"Parabéns, amor, pela sua conquista e, principalmente, pela campanha feita com amor, respeito, leveza, paz e muito trabalho", escreveu a apresentadora do Encontro com Fátima Bernardes (Globo).

A atriz Maria Casadevall comemorou a vitória de uma série de candidatos do PSOL, como Jean Wyllys e Marcelo Freixo —como deputados federais pelo Rio— e Sâmia Bonfim, em São Paulo. Também atriz, Maria Ribeiro, conhecida pela militância política, fez uma transmissão ao vivo em que elogiou Fernando Haddad (PT) por seu trabalho como ministro da educação durante a presidência de Lula. Em seguida, filmou amigos dizendo que eram contra o fascismo.

O ator Hugo Bonemer, que está em um relacionamento com o também ator Conrado Helt, compartilhou uma imagem em que deseja força para quem é LGBT. "Ninguém deveria sentir tanta angústia e medo do futuro quanto nós sentimos nesse momento."

Nascida na Bahia, Emanuelle Araújo desejou o fim do preconceito, do ódio e do estimulo à violência. "Vamos partir para uma mudança necessária com amor, igualdade, gentileza. Eu tenho muito orgulho de ser nordestina. Vamos ter orgulho de ser brasileiros com muito amor no coração."

A escritora, atriz e apresentadora Fernanda Young publicou uma foto preta, sinalizando que está de luto.  Já a modelo Andressa Urach se mostrou desapontada com um segundo turno para a eleição de presidente. "Gente, que vergonha do Brasil. Vamos orar, povo de Deus. A guerra continua, mas a vitória é nossa! Bolsonaro presidente", escreveu.

A cantora Tulipa Ruiz compartilhou uma foto de Fernando Haddad e Manuela D'Ávila. "Eu fecho com quem propõe uma agenda de ações contra a desigualdade. Em quem pensa na redução da pobreza e na preservação das riquezas naturais. Em quem tem como pauta os direitos da mulher. Em quem está conectado com as nossas heranças afro-indígenas. Em quem respeita as diferenças e entende a nossa mistura. E as nossas transições. Em quem pensa em educação, saúde e assistência social como políticas públicas universais e gratuitas asseguradas a todos nós. Em quem está na trincheira na defesa dos direitos humanos e na soma com os movimentos sociais. Seguirei firme com Haddad e Manu."

O apresentador Ratinho parabenizou o filho, Ratinho Junior (PSD), eleito governador do Paraná. "Parabéns, meu filho", celebrou. Luan Santana publicou uma foto da bandeira do Brasil com uma pomba da paz. "Estamos em oração pelo Brasil", diz a imagem.

Também músico sertanejo, Eduardo Costa lamentou o segundo turno. "Uma tristeza, porque jamais imaginei que Bolsonaro pudesse ir para o segundo turno. Tinha esperança que ele pudesse fechar essa política no primeiro turno", disse em um vídeo. "Os nordestinos podem mudar a história do Brasil", concluiu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias