Celebridades

Jesuíta Barbosa afirma que limitar seu corpo e desejos seria como estar morto

Seu personagem em 'Onde Nascem os Fortes' se transforma na drag queen Shakira do Sertão

O ator Jesuíta Barbosa, um dos destaques de "Onde Nascem os Fortes", da Globo
O ator Jesuíta Barbosa, um dos destaques de "Onde Nascem os Fortes", da Globo - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator pernambucano Jesuíta Barbosa, 26, interpreta na televisão um dos seus grandes desafios ao dar vida a um personagem duplo em "Onde Nascem os Fortes", da Globo. Na trama de George Moura e Sergio Goldenberg,  Barbosa é Ramirinho, filho do juiz Ramiro (Fabio Assunção), que à noite se transforma na drag queen Shakira do Sertão. 

Em entrevista à revista Cosmopolitan, Barbosa afirmou que gênero e sexualidade são tratados como algo binário. "Falar sobre isso é essencial para ampliarmos essa perspectiva. Depois de tantas experiências libertadoras no teatro, limitar meu corpo e meus desejos seria como estar morto."

N​a supersérie, Ramirinho se apresenta no Bodão Night Clube às escondidas. Sua primeira aparição como Shakira surprrendeu.  Com uma versão mais eletrônica de "O Amor e o Poder", sucesso da década de 1980 da cantora Rosana, Jesuíta Barbosa estava irreconhecível. 

Em entrevista ao UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, Barbosa afirmou que define sua Shakira como alguém que, o tempo todo, procura encontrar seu lugar no mundo e, em certos momentos, sofrerá um conflito de personalidade. Ao acordar, Ramirinho não saberá se é ele ou ela.

"Espero que a relevância artística e social desses trabalhos seja maior do que eventuais classificações", disse o ator à revista Cosmopolitan, que chega às bancas nesta semana.

Jesuíta Barbosa também falou que a ideia inicial era fazer uma Shakira cover, mas que isso foi se modificando para um lugar mais brasileiro. "É um menino cheio de questões sexuais e familiares, que tem um pai extremamente preconceituoso e agressivo. Ele sofre com esse pai, como a gente vê o tempo todo em várias famílias que não aceitam a sexualidade do filho ou da filha. Acho que a supersérie retrata muito bem essa questão", disse o ator, em entrevista ao GShow.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias