Celebridades

'É um marco da minha carreira', diz Yudi Tamashiro sobre apelido 'Playstation'

Dancing Brasil segunda temporada
Yudi Tamashiro durante a segunda temporada do "Dancing Brasil", reality musical da Record - Divulgação Record


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ao final do mês passado, Yudi  Tamashiro, 25 anos, venceu o "Dancing Brasil", reality de dança da Record apresentado por Xuxa. Foi mais um título para o ex-apresentador infantil do "Bom Dia & Cia" (SBT), que já havia vencido dois concursos "Fitness Brasil", de hip-hop, em 2005 e 2010. Além disso, no currículo tem dois discos: "Dominar Você" (2009) e "E Aí, Conectou?" (2012).

Nascido em Santos (72 km de SP), Tamashiro morou quatro anos no Japão com os pais. Quando tinha sete anos, a família voltou ao Brasil. "Naquela época, eu só sabia que queria avançar na área artística. Comecei, então, a ensaiar passos para as bandas mirins que eu dublava com meus amigos", conta.

Descoberto por uma caça-talentos, aos nove anos ele passou a dublar grupos como o Mamonas Assassinas no Programa Raul Gil, ainda na Record.

Em 2005, a convite de Silvio Santos, virou apresentador do "Bom Dia & Cia" (SBT). Ficou até 2012 e ganhou o apelido de 'Yudi Playstation', pois dava o videogame como prêmio em um quadro.

"Eu tinha reuniões quase que semanais com o Silvio. Ele me explicava tudo. Foram anos de muito aprendizado", diz. Quanto ao apelido, que rende piadas na internet, ele leva na boa. "É um marco da minha carreira", afirma.

Fã de black music, Yudi ainda não pensa em outro disco. Ele prepara o "Programa do Yudi", um talk show que deve estrear na Record News. "Cada edição terá um tema, que abordarei entre amigos, famosos ou não."

Sobre o "Dancing Brasil", ele diz: "Fiquei feliz por exercer um dos meus maiores hobbies e com uma equipe tão dedicada ao nosso desenvolvimento e a fazer um show tão bem elaborado."


A reportagem foi publicada na "Revista da Hora", do jornal "Agora".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias