Celebridades

Saiba mais sobre a repórter Marcela Monteiro, que completa quatro anos de 'Vídeo Show'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marcela Monteiro, 31 anos, já foi bailarina e até chegou a atuar em novelas, mas, há quatro anos, trabalha com o que mais gosta, na função de repórter do "Vídeo Show" (Globo), programa em que tem destaque de segunda a sexta.

"Ser repórter ou apresentadora é o que faz meus olhos brilharem, é a minha alegria diária", revela a morena.

Para ela, o ponto alto da profissão é a oportunidade de estar em lugares diferentes e com várias pessoas. "Gosto dessa possibilidade do novo".

Acostumada a fazer reportagens mais leves sobre os bastidores da TV, Marcela afirma que o momento mais desafiador de sua carreira foi quando participou da cobertura jornalística sobre a queda do avião que transportava o time da Chapecoense, que deixou 71 vítimas fatais, no fim do ano passado.

"Naquele dia, a programação do 'Vídeo Show' foi alterada para exibir notícias sobre a tragédia. Eu fiz três entradas ao vivo, apurando informações na hora e conversando com colegas que estavam na redação de esportes da Globo. Foi muito triste. Segurar a emoção em momentos como aquele não é tarefa fácil."

Aquele dia foi mesmo uma exceção, já que, segundo ela, o clima nos bastidores do programa costuma ser de muita alegria. "O astral é maravilhoso."

Formada em balé clássico, Marcela estreou na TV aos 12 anos, como assistente de palco do programa Xuxa Park (Globo, 1994-2001). Ela também chegou a fazer cursos de teatro e participou de peças e de novelas, como "O Profeta" (Globo, 2006).

"Eu entrei para o teatro porque achei que iria me ajudar na carreira de apresentadora, o que de fato aconteceu. É uma arte linda e bem difícil, mas o meu objetivo sempre foi chegar aonde estou hoje e crescer nessa área, conclui."


A reportagem foi publicada na "Revista da Hora", do jornal "Agora".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias