Celebridades

Neymar doa camisa de jogo para fundação que ajuda mulheres com câncer

Camiseta do jogador Neymar é destinada à fundação Marina Dalglish Appeal, que ajuda mulheres com câncer
Camiseta do jogador Neymar é destinada à fundação Marina Dalglish Appeal, que ajuda mulheres com câncer - Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Neymar, 25, doou a camisa que vestiu no jogo do campeonato europeu Champions League nesta terça (12). Jogando pelo Paris Saint Germain contra o Celtic Football Club, o brasileiro deu a camisa para a instituição Marina Dalglish Appeal, que ajuda mulheres com câncer de mama.

Neymar fez o primeiro dos 5 gols do time francês durante a partida. A camisa, que antes mesmo do jogo já seria destinada à caridade, foi ainda mais valorizada e será leiloada pela instituição para arrecadar fundos.

A organização é mantida por Marina Dalglish em Liverpool. A esposa do ex-jogador escocês Kenny Dalglish, estrela do Celtic Football Club, decidiu fundar a instituição em 2005, para dar apoio psicológico e informativo às mulheres que enfrentam, assim como ela, o câncer de mama.

O jogador, que começou carreira no Santos, foi contratado pelo Paris Saint Germain por 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 824 milhões) e se tornou a transação mais cara do futebol. Além de receber um salário mensal de R$ 9,25 milhões apenas com o esporte, Neymar foi o primeiro brasileiro a atingir a marca de 30 milhões de seguidores no Twitter.

Ciente da influência que sua imagem possui, Neymar mantém uma instituição própria de caridade e também é embaixador internacional da ONG Handicap, que ajuda crianças com deficiências em países pobres.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias